Metrô de São Paulo lança nova edição de concurso de fotografia

Publicado em: 17 de julho de 2019

Passageiros e metroviários podem participar. Foto: Divulgação.

Inscrições podem ser feitas de 18 a 31 de julho

JESSICA MARQUES

O Metrô de São Paulo vai abrir inscrições para a nova edição do concurso de fotografia. Realizado pela terceira vez, levará o tema “Cidade Sustentável – Quais são os benefícios do Metrô no seu vaivém pela cidade?”.

As inscrições podem ser feitas de 18 a 31 de julho deste ano. Passageiros e metroviários podem participar e o regulamento já está disponível no site http://www.metro.sp.gov.br/cultura/fotografia-metro-2019/.

“O objetivo é estimular, por meio da fotografia, uma reflexão sobre a contribuição do Metrô para a mobilidade sustentável. Esse tema permeia os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS, definidos pela ONU em sua agenda global para o ano de 2030, especialmente o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis”, informou o Metrô, em nota.

Cada pessoa pode participar com apenas uma foto, que deverá ser enviada no momento da inscrição, na extensão JPG e PNG com resolução mínima de 5MP (megapixels) não ultrapassando o tamanho máximo do arquivo de 15MB (megabytes). A fotografia deverá ser original e não poderá ter sido utilizada em outros concursos ou fins, segundo o regulamento.

“Uma comissão julgadora, formada por empregados do Metrô, irá escolher as 12 melhores fotos de cada categoria – passageiros e metroviários. Entre as fotografias selecionadas teremos 1º e 2º lugares de cada categoria. Na fase de votação popular, as 24 melhores fotos escolhidas pela Comissão Julgadora serão postadas no canal oficial do Metrô no Facebook (@metrosp) e através da quantidade de curtidas de cada foto sairá uma vencedora de cada categoria.”

No dia 19 de setembro os vencedores serão anunciados e premiados na Estação Sé do Metrô, durante a abertura de uma exposição com as 24 melhores fotografias do concurso.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta