ANTT atende pedido da Gontijo para implantação de linha e autoriza Pluma a cortar serviço

Empresa Gontijo vai poder implantar mercados. Foto: Adamo Bazani (Diário do Transporte) – Clique para ampliar

Agência também decidiu sobre pedidos de outras empresas, como Penha, Guerino Seiscento e Via Energya, assim como permitiu a entrada de mais viações no mercado regular

ADAMO BAZANI

A ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres divulgou nesta quarta-feira, 17 de julho de 2019, uma série de decisões sobre pedidos formulados por empresas de ônibus interestaduais.

A empresa Gontijo de Transportes Ltda foi autorizada a implantar a linha Prado/BA – São Paulo/SP, via Rio de Janeiro/RJ, com os mercados como seções: I – De: Alcobaça/BA, para: São Paulo/SP; II – De: Teixeira de Freitas/BA, São Mateus/ES e Linhares/ES, para: São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ e Campos dos Goytacazes/RJ; e III – De: Pedro Canário/ES, para: São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ.

A empresa Pluma Conforto e Turismo S.A (em Recuperação Judicial) teve autorização para a supressão da linha Ijuí/RS – São Paulo/SP.

A Empresa de Ônibus Nossa Senhora da Penha S A. foi autorizada a implantar o mercado “de São Marcos/RS para Lages /SC” como seção na linha Bagé/RS – São Paulo/SP.

A empresa Guerino Seiscento Transportes S.A. recebeu autorização para a supressão da linha Catalão/GO – Foz do Iguaçu/PR e paralisação dos mercados Catalão/GO – Foz do Iguaçu /PR e Araguari/MG – Foz do Iguaçu/PR, a partir de 17 de agosto de 2019.

A ANTT autorizou a Via Energia Log Ltda a manter a operação do mercado Arco Verde/PE – Campina Grande/PB.

Já a agência negou o pedido de transferência do mercado Vitória da Conquista/BA – São Paulo/SP da empresa Edson Agência de Viagens e Turismo Ltda para a empresa Realmaia Turismo e Cargas Ltda.

Também foi negada a transferência da dos mercados: I – De: Brasília/DF, para: Pirassununga/SP; e II – De: Cristalina/GO, para: Campinas/SP, Limeira/SP, Pirassununga/SP e São Paulo/SP, da empresa Consórcio Federal de Transportes para a empresa Real Expresso Ltda.

A agência também deferiu o cadastramento de novas empresas e a renovação de cadastros tanto no sistema de linhas regulares como em serviços de fretamento.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes  

3 comentários em ANTT atende pedido da Gontijo para implantação de linha e autoriza Pluma a cortar serviço

  1. A Gontijo piorou a linha Brasília -São Lorenso, não só por colocar ônibus piores que o da Viação União, mas também por cobrar tarifas maiores e ter péssimo atendimento nos guichês. Quando tinha as dias empresas fazendo a linha , o serviço era melhor na Viação União. Agora ficou só a Gontijo, a demanda aumentou e os ônibus andam cheios, obrigando os passageiros a ter que comprar passagem com no mínimo uma semana de antecedência.

  2. Tinha que aumentar era mais linhas de ônibus no trecho de Montes Claros a BH pq só tem a transnorte e nada e nada mais a ANTT tinha que olhar pq na BR 135 tá osso ou é a transnorte ou você não vai pq tem só ela e nem outra linda de ônibus pelo amor de Deus ANTT agente tá a ver navios de linha de ônibus tudo lotado quando a gente não vai em pé é uma vergonha.

  3. Como permitem uma empresa ruim como a Gontijo criar mais linhas?! Ônibus que a iluminação dobanheiro não funciona direito e a porta não tranca; paradas de 20 minutos que duram 40. Reclamações dos usuários são descartadas.

1 Trackback / Pingback

  1. ANTT atende pedido da Gontijo para implantação de linha e autoriza Pluma a cortar serviço | Busão de Natal

Deixe uma resposta