Técnicos do INSS tiram dúvidas na Estação Santo Amaro da CPTM

Publicado em: 13 de julho de 2019

Na ocasião, técnicos do INSS vão esclarecer dúvidas sobre os serviços e benefícios da previdência social e canais de atendimento. Foto: Wesley Rocha.

Ação é realizada de segunda a quarta-feira desta semana, das 9h às 15h

JESSICA MARQUES

Os passageiros que utilizam a Estação Santo Amaro da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que atende a Linha 9-Esmeralda, em São Paulo, poderão receber orientações sobre previdência social.

A ação será realizada de segunda, 15 de julho, a quarta-feira, 17, das 9h às 15h. Na ocasião, técnicos do INSS vão esclarecer dúvidas sobre os serviços e benefícios da previdência social e canais de atendimento.

Além disso, haverá distribuição de material informativo. O atendimento integra o PEP (Programa de Educação Previdenciária), segundo a CPTM. A ação é coordenada pelo INSS com o apoio da companhia de trens.

“Criado em 2000, o PEP é um programa do governo federal, desenvolvido pelo INSS, e um dos instrumentos mais importantes no processo da inclusão social e fortalecimento da cidadania no Brasil. O objetivo é disseminar o conhecimento previdenciário, promovendo ações educacionais para informar e conscientizar a sociedade sobre seus direitos e deveres, fomentando a proteção social e a cultura previdenciária.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta