Campanha do Agasalho da CPTM recebe doações até segunda-feira

Peças serão enviadas aos Fundos Sociais de Solidariedade dos municípios e ao Fundo Social de São Paulo

JESSICA MARQUES

A Campanha do Agasalho da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vai receber doações até segunda-feira, 15 de julho de 2019. Nessa data, as peças serão recolhidas para serem encaminhadas ainda neste inverno aos Fundos Sociais de Solidariedade dos municípios e ao Fundo Social de São Paulo (FUSSP).

A campanha está acontecendo em todas as 94 estações e atende as setes linhas da CPTM, com a distribuição de caixas para os passageiros doarem agasalhos, cobertores, sapatos, entre outras peças, em boas condições de uso, segundo a Companhia.

“A Campanha do Agasalho é coordenada pelo FUSSP e visa atender à população mais carente do Estado. As doações são encaminhadas para entidades assistenciais, hospitais, albergues da Capital e de todos os municípios de São Paulo. Os personagens da campanha deste ano são o Ben10 e as Meninas Superpoderosas, do canal pago Cartoon Network”, informou a CPTM, em nota.

Em 2018, a CPTM arrecadou quase 97 mil peças. Em 2017, foram cerca de 70 mil itens recebidos.

“Tradicionalmente, entre os meses de maio e julho, milhares de passageiros participam da ação depositando suas doações em uma das caixas coletoras distribuídas pelas estações. A expectativa é que ao final da campanha na CPTM, o resultado seja, como sempre, positivo: aquecer a quem tem frio”, informou a Companhia.

Para mais informações, acesse: http://www.campanhadoagasalho.sp.gov.br.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta