Viação Umuarama compra cinco ônibus com carroceria Marcopolo Torino e chassi Mercedes-Benz

Publicado em: 10 de julho de 2019

Ônibus possuem carroceria Marcopolo Torino S e chassi Mercedes Benz OF-1519. Foto: Divulgação.

Veículos já chegaram à cidade do Paraná e foram apresentados ao prefeito

JESSICA MARQUES

A Viação Umuarama, responsável pelo transporte coletivo da cidade que leva o mesmo nome da empresa, no Paraná, comprou cinco ônibus com carroceria Marcopolo Torino e chassi Mercedes-Benz.

Os veículos já chegaram à cidade e foram apresentados ao prefeito Celso Pozzobom. De acordo com o gerente da empresa, Wandeley Mitsuo Tsutumi, os ônibus possuem carroceria Marcopolo Torino S e chassi Mercedes Benz OF-1519.

O investimento final na aquisição dos veículos é de aproximadamente R$ 2 milhões, segundo o gerente. Os ônibus são todos zero quilômetro, com recursos de segurança e acessibilidade para pessoas com deficiência

“Além de garantir mais conforto e segurança aos usuários, a renovação constante da frota é uma exigência contratual para a concessionária. Temos hoje 28 carros rodando nas linhas urbanas e a idade média é de 4 anos, uma das menores que temos notícia em contratos de concessão”, disse Tsutumi.

O prefeito Celso Pozzobom, em nota, ressaltou que a Prefeitura está instalando abrigos para os pontos de ônibus.

“A Prefeitura está implantando 60 abrigos modernos e confortáveis para os usuários da região central e dos bairros, com um investimento de quase R$ 560 mil. São cabines cobertas, fechadas com vidro temperado e com cadeiras, inclusive para pessoas obesas, acessibilidade e cadeiras reservadas para idosos e deficientes”, explicou.

O primeiro lote de 20 unidades dos pontos de ônibus já foi implantado e a montagem dos demais continua, segundo a Prefeitura.

“Quanto mais pessoas utilizarem as circulares, menos veículos e motos estarão rodando no nosso trânsito. Para isso, também estamos investindo em melhorias na pavimentação asfáltica, com recape e reperfilamento priorizando as ruas e avenidas por onde circulam os ônibus”, completou o prefeito.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Guilherme capilheira disse:

    Legal 👍👍👍

Deixe uma resposta