Ribeirão Pires recebe cinco novos ônibus para o transporte municipal e quatro para linhas intermunicipais

Os ônibus para o transporte coletivo são Caio Apache Vip IV, com chassi Mercedes-Benz. Foto: Divulgação / Mariana Rodrigues.

Micro-ônibus para o Serviço Especializado de Transporte Acessível também foi entregue na cidade do ABC Paulista

JESSICA MARQUES

O município de Ribeirão Pires, no ABC Paulista, recebeu nesta semana cinco novos ônibus para o transporte municipal, quatro para linhas intermunicipais e um micro-ônibus para o Serviço Especializado de Transporte Acessível. As entregas foram feitas pela Rigras, empresa concessionária.

Os dez novos ônibus da Rigras são equipados com tomadas USB, destinadas à recarga de energia de celular dos usuários; quatro câmeras de segurança cada; e GPS para monitorar o atendimento das demandas.

Os veículos novos para o transporte coletivo são do modelo Caio Apache Vip IV, com chassi Mercedes-Benz. O micro-ônibus, por sua vez, foi fabricado pela Volare.

Segundo informações da Prefeitura, os veículos da empresa possuem adaptação para deficientes, com elevadores instalados – de acordo com as normas de acessibilidade do transporte público.

Segundo o proprietário da concessionária, Nivaldo Gomes, o investimento compreende renovação da frota, que garante mais segurança aos passageiros.

“É para nós uma questão de responsabilidade e respeito colocarmos na rua veículos em perfeitas condições e prestar serviço com qualidade aos moradores com veículos modernos que possuem GPS, que nos permitem acompanhar sua localização e o tempo de viagem, para ações de monitoramento, câmeras de segurança, além de atenderem à legislação ambiental que estabelece a redução da emissão de poluentes”, explicou, em nota.

A frota municipal de ônibus de Ribeirão Pires conta com 53 veículos – atendendo 23 linhas. Diariamente, são transportados, em média, 18 mil passageiros. Em dezembro de 2017, a Rigras entregou outros seis novos ônibus para o atendimento de passageiros nas linhas municipais.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

 

Deixe uma resposta