CittaMobi lança comunicado para reforçar atuação no mercado de tecnologia

Publicado em: 4 de julho de 2019

No texto, empresa realça sua independência e autonomia, e afirma que mantém parceria comercial junto à Cittati

ALEXANDRE PELEGI

Desde novembro de 2018 o CittaMobi é uma empresa independente. Até então, integrava a Cittati, vínculo que foi desfeito em definitivo em janeiro de 2019, quando a empresa de tecnologia especializada em gestão e monitoramento do transporte público passou a fazer parte da Volaris Group, empresa canadense. Relembre: Cittati passa a fazer parte da canadense Volaris Group

No entanto, apesar das empresas continuarem realizando projetos conjuntos, a confusão permanece sobre as identidades de cada uma. Por esse motivo, o CittaMobi decidiu lançar um esclarecimento ao mercado sobre sua atual situação de independência

“O CittaMobi tem como propósito reinventar o acesso a mobilidade, conectando nossos usuários, colaboradores, parceiros, fornecedores e clientes em uma rede viva de informação em tempo real no Brasil inteiro”, diz um trecho do comunicado ao mercado que o Diário do Transporte teve acesso.

Paulo Fraga, diretor comercial da empresa, afirmou à reportagem que “a partir daqui, o CIttaMobi se consolida como uma plataforma, podendo se conectar a qualquer solução de GPS do mercado e também onde existam dados abertos, sempre com o propósito de tornar a mobilidade acessível a todos, o tempo todo”.

É o caso recente da parceira com a Transdata, empresa de bilhetagem eletrônica que possui soluções para gestão de frotas e operações, dentre outras. O projeto se deu na busca que o CittaMobi faz de parceiros para ampliar sua participação no mercado de mobilidade e aumentar a cobertura de cidades. Relembre: Transdata fecha parceria com o aplicativo CittaMobi

No comunicado, a empresa responsável por um dos aplicativos de mobilidade mais usados no Brasil, ressalta que sua plataforma digital é baseada em três pilares: boa experiência, mais acesso e novos mercados.

Nessa nova fase, o CittaMobi segue de forma independente, com autonomia. Ainda contamos com a parceria comercial junto a Cittati, a qual temos acesso aos dados de previsão de ônibus”, conclui o comunicado.

Leia o Comunicado na íntegra:

“Aos nossos Clientes e Parceiros,

Desde novembro de 2018 o CittaMobi é uma empresa independente, que tem como propósito reinventar o acesso a mobilidade, conectando nossos usuários, colaboradores, parceiros, fornecedores e clientes em uma rede viva de informação em tempo real no Brasil inteiro.

Nossa plataforma digital é baseada em três pilares, sendo eles:

Boa experiência: As pessoas se beneficiam de uma melhor experiência de mobilidade

Mais acesso: Os operadores oferecem um melhor acesso ao transporte.

Novos mercados: Desenvolvimento de um ecossistema que liga parceiros a uma rede qualificada de clientes.

Nessa nova fase, o CittaMobi segue de forma independente, com autonomia. Ainda contamos com a parceria comercial junto a Cittati, a qual temos acesso aos dados de previsão de ônibus.

Nosso ‘acesso à mobilidade’ é um conceito amplo que não limita as possibilidades do negócio. Ao mesmo tempo em que trabalhamos para reinventar a forma como um cidadão acessa sua rota de ônibus diária, também trabalhamos para que governos e organizações possam ter um novo olhar sobre os movimentos das cidades por meio de conhecimento e informação. Nossa tecnologia é nosso diferencial, transformando dados em informação relevante.

Vamos juntos reinventar o acesso a mobilidade, com inteligência para absorver e apoiar o que é novo!”

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta