Linha 5-Lilás tem operação parcial por falha de alimentação elétrica

Publicado em: 26 de junho de 2019

Falha é segunda ocorrência na linha desta semana. Foto: Divulgação.

Trens operam em uma única via nos dois sentidos entre as estações Capão Redondo e Giovanni Gronchi

JESSICA MARQUES

A Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo tem operação parcial por falha de alimentação elétrica desde às 9h desta quarta-feira, 26 de junho de 2019. Os trens estão operando em uma única via nos dois sentidos entre as estações Capão Redondo e Giovanni Gronchi.

A ViaMobiliade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás, informou que a circulação de trens segue normal no trecho entre as estações Giovanni Gronchi e Chácara Klabin.

Após o ocorrido, a concessionária informou que restringiu a entrada dos passageiros em três estações, durante o horário de pico.

“Para minimizar o impacto durante o horário de pico, a concessionária adotou a estratégia de controle de acesso, com embarque e desembarque nos dois sentidos na mesma via, nas estações Capão Redondo, Campo Limpo e Vila das Belezas”, informou, em nota.

“A concessionária esclarece que já está atuando para restabelecer a operação o mais rápido possível”, finalizou.

SEGUNDA FALHA

Esta é a segunda falha da semana na linha. As estações Capão Redondo, Campo Limpo, Vila das Belezas e Giovani Gronchi ficaram fechadas desde às 4h40 desta terça-feira, 25 de junho de 2019.

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da linha, informou que na madrugada ocorreu a queda de aproximadamente um quilômetro de cabos da rede aérea, o que causou o problema.

O incidente impediu a alimentação elétrica para a circulação de trens no trecho entre as estações Capão Redondo e Santo Amaro, que ficaram sem atendimento.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/06/25/apos-quase-dez-horas-de-paralisacao-linha-5-lilas-tem-operacao-normalizada/

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

Deixe uma resposta