Crivella anuncia compra de 150 veículos para BRT do Rio de Janeiro e conserto de 90 ônibus

Publicado em: 26 de junho de 2019

Foto: Divulgação

Prefeito também afirmou que será realizada a recuperação das estações e a reabertura das estações da Cesário de Melo, em Campo Grande

JESSICA MARQUES

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou o conserto de 90 ônibus que estavam quebrados, a compra de mais 150 veículos para o Consórcio BRT. Além disso, Crivella também afirmou que será realizada a recuperação das estações e a reabertura das estações da Cesário de Melo, em Campo Grande, que estão fechadas.

“Graças a Deus chegamos a um acordo com o BRT. Deve ser assinado hoje ou amanhã. O BRT vai consertar as estações e se responsabilizar por elas, porque eles nunca se responsabilizaram pelas estações. Quando tem evasão, falta dinheiro para manutenção. Não é justo uns pagarem e outros não. E vão abrir as estações da Cesário de Melo. O povo reclamava desde o primeiro dia de governo. Eles têm que ir para a estação final de Santa Cruz para pegar o BRT para ir para a Barra. Isso é um absurdo. Com uma estação em frente à casa deles. Por quê? Porque ela tá invadida por traficantes ou população de rua. Estas coisas todas vão nos dar um novo alento”, disse à mídia local.

O vereador Felipe Michel, autor das leis 6.380/2018, que prevê multa de R$5.000,00 para os usuários que depredarem estações ou veículos do BRT, e 6299/2017, que obriga fiscais e seguranças a coibirem os calotes, comemorou a decisão, em nota.

“O compromisso firmado pelo prefeito foi uma vitória. Depois de muita luta conseguimos fazer com que o poder público cumprisse as leis e olhasse pela população, que está sofrendo com a falta de ônibus e de estações. Vamos continuar de olho para que as medidas não fiquem apenas no papel”, disse Felipe Michel.

Diário do Transporte procurou o interventor do BRT, Luiz Alfredo Salomão, que informou que prefere não se posicionar sobre o assunto.

A reportagem aguarda posicionamento do Consórcio BRT sobre as declarações do prefeito Marcelo Crivella.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

  1. Ana disse:

    E vcs acham que eles vão pagar passagem,. Eu ja trabelhei no brt ,eles carregavam o cartão e depois davam calote .

Deixe uma resposta