Estação Sacomã do Metrô recebe posto de informação sobre Benefício de Prestação Continuada

Publicado em: 24 de junho de 2019

Representante da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social de São Paulo estará na área paga da estação Sacomã, das 15h às 19h. Foto: Adamo Bazani.

Ação foi realizada nesta segunda-feira e continua na terça

JESSICA MARQUES

A Estação Sacomã da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo está recebendo um posto de informação sobre BPC (Benefício de Prestação Continuada). A ação foi realizada nesta segunda-feira, 24 de junho de 2019, e continua nesta terça, 25.

Segundo informações do Metrô, uma representante da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social de São Paulo estará na área paga da estação Sacomã, das 15h às 19h, tirando dúvidas e oferecendo orientações, além de material informativo para quem quiser ingressar ou renovar o cadastro no BPC.

O BPC é um benefício individual, não vitalício e intransferível destinado a pessoas acima de 65 anos e também aos brasileiros com deficiência de qualquer idade, desde que estejam em situação de vulnerabilidade social e que possuam renda familiar igual ou inferior a 25% do salário mínimo, por indivíduo no mesmo lar.

Para ter acesso ao BPC, é preciso procurar um CRAS – Centros de Referência de Assistência Social do Estado de São Paulo – mais próximo de sua residência. A ação conta com o apoio do Metrô.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta