SPTrans implanta linhas especiais com vans do Atende+ para os jogos da Copa América

O atendimento começará cinco horas antes do início das partidas. Foto: Divulgação.

Serviço com veículos adaptados é destinado a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida

JESSICA MARQUES

A SPTrans informou, em nota, que disponibilizará 78 vans do Atende+ durante os jogos da Copa América 2019 que serão realizados no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi) e na Arena Corinthians.

O serviço com veículos adaptados é destinado às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

O atendimento começará cinco horas antes do início das partidas, nos dias 14, 17, 19, 22 e 28 de junho e 6 de julho, conforme informado, em nota, pela SPTrans.

“Não há previsão para o encerramento, que dependerá do último usuário a ser embarcado. Técnicos e coordenadores de campo da SPTrans acompanharão o serviço prestado.”

Acompanhe a operação: 

Estádio do Morumbi – O embarque será na Rua Ângelo Colucci (baia junto da Estação São Paulo/Morumbi) e o desembarque no Portão 4, que permitirá aos usuários acesso interno aos demais portões. Já a viagem de retorno sentido Estação São Paulo/Morumbi  começará 45 minutos após o término da partida.  

Arena Corinthians –  O embarque será realizado no Terminal Itaquera do Metrô (saída pela Av. José Pinheiro Borges) e o desembarque em frente ao portão da Av. Miguel Ignácio Curi. A viagem de retorno começará imediatamente após o término da partida. 

Durante os dias de jogos da operação especial Copa América 2019 haverá identificação nos pontos de atendimento do Serviço Atende+.

COMO SOLICITAR

Para ter acesso ao transporte, o interessado deve ligar de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, para o número 156 da Prefeitura de São Paulo ou procurar os postos de atendimento nas Prefeituras Regionais.

É necessário baixar uma ficha de avaliação médica, que deve ser preenchida pelo responsável pelo tratamento do passageiro. O link é: http://www.sptrans.com.br/passageiros_especiais/atende_inscricao.aspx

O serviço opera todos os dias da semana das 7h às 20h, somente para passageiros cadastrados. Há uma programação pré-agendada de viagens.

O Atende também oferece atendimentos nos fins de semana para levar as pessoas com deficiência a eventos de lazer, esporte e cultura. Neste caso, são as instituições que trabalham com pessoas com deficiência que devem fazer a solicitação do transporte, com, no mínimo, uma semana de antecedência.

Criado em 1996, o Serviço de Atendimento Especial – Atende é considerado referência em transportes na capital paulista, apesar de ainda haver uma demanda superior à oferta.

O Atende hoje possui quase 400 vans e 100 táxis adaptados que pegam as pessoas com limitação severa de mobilidade na origem e as levam até o destino.

Leia também: https://diariodotransporte.com.br/2018/04/21/atende-reune-historias-de-vida-e-superacao/

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

  1. Rogerio Belda disse:

    O Serviço Atende em São Paulo vai ser o ” laboratório experimental ” de algo já mencionado na imprensa como sendo o UBERBUS. Rogerio Belda

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading