Empresa de ônibus de São Bernardo do Campo conquista prêmio internacional na Suécia

O Giro da Arte SBCTrans foi uma ação cultural, social e ambiental, com obras de artes criadas por artistas utilizando, como matéria-prima, pneus de ônibus usados. Foto: Jessica Marques.

Projeto Giro da Arte SBCTrans garantiu à viação premiação da UITP

JESSICA MARQUES

A SBCTrans, empresa concessionária do transporte coletivo de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, recebeu o Prêmio de Reconhecimento Internacional da UITP (União Internacional de Transporte Público). O projeto “Giro da Arte SBCTrans” garantiu à viação a premiação, por meio de uma menção honrosa.

O prêmio foi recebido nesta segunda-feira, 10 de junho de 2019, em Estocolmo, na Suécia, pela diretora executiva da SBCTrans, Milena Braga Romano, responsável pela administração da empresa e apoiadora dos programas culturais, sociais, ambientais, de assistência e relacionamento com a comunidade de São Bernardo do Campo.

“É preciso promover e incentivar a sustentabilidade. Transformar pneus usados e que seriam descartados em obras de arte foi um verdadeiro presente à São Bernardo do Campo”, disse Milena, em nota.

O Giro da Arte SBCTrans foi uma ação cultural, social e ambiental, com obras de artes criadas por artistas utilizando, como matéria-prima, pneus de ônibus usados que seriam destinados para o descarte e que foram expostas durante mais de um mês nos principais pontos de São Bernardo do Campo.

A exposição contou com 20 obras de arte assinadas por 20 diferentes artistas, como Alexandre Truff, Binho, Subtu, entre outros, para comemorar os 20 anos de atuação da SBCTrans no transporte urbano do município.

Ao final, todas as obras foram doadas a entidades assistenciais em sorteio realizado na sede da Prefeitura da cidade.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2018/09/21/pneus-usados-de-onibus-viram-obras-de-arte-em-sao-bernardo-do-campo/

Fundada em 1885 e com sede em Bruxelas, na Bélgica, a UITP é uma associação internacional dedicada à mobilidade urbana sustentável e reúne todas as partes interessadas no transporte público e diferentes modais, como metrô, ônibus, trens, VLT e barcos.

Entidade mais representativa do setor, constitui-se de uma rede internacional formada por 1.600 empresas associadas, com a participação de 3.400 membros em 99 países, cobrindo todos os transportes públicos. A divisão América Latina foi criada em 2003 e dois anos depois foi instalado o escritório em São Paulo, onde é representada pelo Metrô, EMTU e CPTM.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

  1. luiz fernandes de oliveira disse:

    Parabens.

    Empresa de perfil internacional.

  2. Jaci bezerra disse:

    Só se for a lataria porque os ônibus está um nojo de sujeira, fora a manutenção que nunca é feita,sem falar nos atrasos e lotação em fim um caos etc…

  3. Paula disse:

    Tinha que dando parabéns se tivesse um metrô no abc , tranporte lento e q demorar mto pra ir a qlq lugar ,alias sbc ta bem atrasado .
    Queremos um metrô na cidade!!! cidade mais lenta do mundo e no final do mundo impossivel se locomover e olha que as grandes multinacionais estao instaladas em sbc , imagine se n tivesse !!! So roubo atras de roubo.

  4. Divaldo Aparecido Bueno de Lima disse:

    Parabéns sbctrans pelo prêmio merecido

  5. Agnaldo Souza disse:

    Só pode ser piada, uma empresa LIXO como é essa SBCTRANS ganhar prêmio. A Suécia precisa conhecer melhor São Bernardo do Campo.

  6. Silas disse:

    Mas onde fica o reconhecimento de colaboradores que já passou pela empresa

  7. Priscila Aragão disse:

    Esse prêmio é uma farsa. O transporte de SBC é péssimo e não atende muitos moradores da região como eu.

    LIXO!!! O TRANSPORTE DE SBC É UM LUXO!

  8. Rodrigo Zika! disse:

    Nunca você verá uma empresa brasileira sendo premiada por dar um transporte de qualidade e eficiente.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading