SBCTrans é finalista do Prêmio UITP de eficiência em transporte público

Publicado em: 31 de maio de 2019

A empresa foi escolhida pelo seu projeto “Giro da Arte SBCTrans”. Foto: Jessica Marques.

Empresa de São Bernardo do Campo está na categoria de Melhores Práticas de Mobilidade 2019 da América Latina

JESSICA MARQUES

A SBCTrans, empresa concessionária do transporte coletivo de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, é uma das finalistas do Prêmio UITP (União Internacional de Transporte Público) de Melhores Práticas de Mobilidade 2019 da América Latina.

A empresa foi escolhida pelo seu projeto “Giro da Arte SBCTrans”, uma ação cultural, social e ambiental, com obras de artes criadas por diferentes artistas, tendo como matéria-prima pneus de ônibus usados e que iriam para descarte.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2018/09/21/pneus-usados-de-onibus-viram-obras-de-arte-em-sao-bernardo-do-campo/

A eleição dos três melhores projetos acontecerá no Congresso da UITP, que será realizado em 10 de junho de 2019 em Estocolmo, capital da Suécia. Neste ano, foram 36 projetos inscritos de empresas da Argentina, Brasil, Chile, Panamá, Peru e Uruguai.

 A SBCTrans será representada por Milena Braga Romano, diretora executiva, responsável pela administração da empresa e pelos programas culturais, sociais, ambientais, de assistência e relacionamento com a comunidade de São Bernardo do Campo. 

“É extremamente gratificante ter as nossas ações culturais e de sustentabilidade reconhecidas internacionalmente e servirem como modelos de melhores práticas do setor de transporte. Isto demonstra o nosso foco e preocupação com a educação, a sustentabilidade e preservação ambiental, transformando pneus que iriam para descarte em obras de arte”, disse Milena, em nota.

A executiva destacou ainda a recente indicação de São Bernardo do Campo e da SBCTrans como o melhor serviço de transporte coletivo urbano do Estado de São Paulo.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/05/03/indsat-classifica-transporte-publico-de-sao-bernardo-do-campo-como-melhor-do-estado-de-sao-paulo/

A UITP é uma associação internacional focada em mobilidade urbana sustentável e reúne todas as partes interessadas no transporte público e diferentes modais, como metrô, ônibus, trens, VLT e barcos. É a entidade mais representativa do setor, fundada em 1885, com sede em Bruxelas, na Bélgica. 

Constitui-se de uma rede internacional formada por 1.600 empresas associadas, com a participação de 3.400 membros em 99 países, cobrindo todos os transportes públicos. A divisão América Latina foi criada em 2003 e dois anos depois foi instalado o escritório em São Paulo, onde é a UITP representada pelo Metrô, EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta