Greve de ônibus seletivos em Santos é encerrada e serviço está previsto para ser normalizado até o fim do dia

A greve teve duração de três dias e resultou na paralisação de 28 micro-ônibus. Foto: Divulgação.

Proposta foi aceita por motoristas durante audiência no TRT

JESSICA MARQUES

A greve de ônibus seletivos em Santos, no Litoral Paulista, foi encerrada na noite desta quarta-feira, 15 de maio de 2019. A proposta da empresa Guaiúba foi aceita pelos motoristas durante uma audiência no TRT (Tribunal Regional do Trabalho).

Apesar de o acordo ter sido aceito nesta quarta, o serviço está previsto para atender com 100% da capacidade até o fim desta quinta-feira, 16. A greve teve duração de três dias e resultou na paralisação de 28 micro-ônibus.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/05/13/greve-de-onibus-seletivos-em-santos/

De acordo com informações da Tribuna, a proposta prevê o pagamento do adiantamento salarial de maio na segunda-feira, 20 de maio de 2019, e o pagamento do vale-refeição no dia 25.

Também ficou acordado entre as partes que as cestas-básicas de abril e maio serão pagas no dia 30 de maio, junto com o vale-refeição correspondente ao mês de abril, que não foi recebido pelos trabalhadores.

Outros temas ainda serão negociados com o Sindrod (Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes Rodoviários), como os atrasos no pagamento do plano de saúde e no depósito do FGTS.

O acordo teve como ressalva que a greve será retomada caso os prazos acordados com a empresa não sejam cumpridos.

Durante a paralisação, o TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região) restringiu a greve de micro-ônibus com uma liminar determinando cota mínima de 70% de trabalhadores nos horários de pico (das 5h às 8h e das 17h às 20h) e de 50% nos demais horários, sob pena de multa diária de R$ 10 mil à parte que descumprir.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/05/15/trt-restringe-greve-de-micro-onibus-seletivos-em-santos/

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta