Metrô de São Paulo fecha estações Artur Alvim e Corinthians/Itaquera neste domingo

Área de transferência para a CPTM também ficará fechada. Foto: Adamo Bazani.

Obras de modernização na Linha 3-Vermelha causam mudanças na operação

JESSICA MARQUES

O Metrô de São Paulo informou, por meio de nota, que vai fechar as estações Artur Alvim e Corinthians/Itaquera neste domingo, 28 de abril de 2019. A continuação das obras de modernização na Linha 3-Vermelha causam as mudanças na operação.

As estações, inclusive a área de transferência para a CPTM, ficarão fechadas durante todo o dia. A circulação dos trens nesse dia acontecerá entre as estações Palmeiras/Barra Funda e Patriarca,de acordo com a Companhia do Metropolitano.

O Metrô informou que contará com ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) como apoio à operação entre as duas estações. Os coletivos circularão ininterruptamente, até o horário de encerramento da operação do Metrô, gratuitamente.

A SPTrans, responsável pela operação do PAESE, informou que a orientação aos usuários será de responsabilidade do Metrô, que indicará o local de embarque nas estações e atuará também no monitoramento da operação, em parceria com a empresa City Transporte Urbano Intermodal.

Confira o itinerário da linha do PAESE:

Estação Itaquera – Patriarca
Ida:
 Term. Metrô Itaquera – Plataforma D, R. Eng. Sidney A. de Moraes, R. Dr. Luiz Aires, Av. Antônio Estevão de Carvalho, R. Maciel Monteiro, Av. Paraguassu Paulista,  Av. Antônio Estevão de Carvalho, R. Cachoeira Paulista, R. Porto da Folha, Av. Cabrália Paulista, Term. Metrô Patriarca – Lado Sul.

Volta: Term. Metrô Patriarca – Lado Sul, Av. Antônio Estevão de Carvalho, R. Paraguassu Paulista, R. Maciel Monteiro, R. Dr. Luiz Aires,  Acesso à Entrada 1, Term. Metrô Itaquera – Plataforma D.

“A recomendação do Metrô é que, no domingo, os passageiros utilizem a transferência gratuita para a Linha 11-Coral da CPTM na estação Tatuapé como alternativa em direção a Corinthians/Itaquera. Para informar os usuários sobre as mudanças programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelo sistema de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações e publicará informativos nas redes sociais. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722) atende diariamente, das 5h00 à meia-noite”, informou o Metrô, em nota.

Durante o feriado de Páscoa, as estações também ficaram fechadas para a realização das obras, conforme noticiado pelo Diário do Transporte.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/04/17/linha-3-vermelha-tem-operacao-parcial-durante-feriado-e-metro-de-sao-paulo-aciona-paese/

Jessica Marques para o Diário do Transporte

1 Trackback / Pingback

  1. Interrupções na Linha 3-Vermelha para instalação de sistema de controle de trens seguem até julho, segundo Metrô – Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: