São José dos Campos anuncia 20 novos ônibus da Maringá do Vale para esta semana

Ônibus da Maringá do Vale. Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Veículos possuem GPS, Painel Eletrônico de LED, elevadores para acessibilidade, catraca eletrônica e câmeras de segurança. Prefeitura também deu previsões sobre licitação

ADAMO BAZANI

A prefeitura de São José dos Campos, no interior de São Paulo, anunciou na manhã desta terça-feira, 23 de abril de 2019, que ainda nesta semana entram em circulação os 20 ônibus novos comprados pela Expresso Maringá do Vale, uma das operadoras dos transportes municipais.

Os veículos são convencionais e possuem, entre outros itens, motor dianteiro, GPS, Painel Eletrônico de LED, elevadores para acessibilidade, catraca eletrônica e câmeras de segurança.

Os novos ônibus devem circular nas linhas 209 – Jardim Uirá / Terminal Central, 310 – Residencial União via Jardim Oriente / Terminal Central, 318 – Dom Pedro 1º / Terminal Central, 319 – Dom Pedro 1º / Rodoviária e 323 – Campo dos Alemães / Terminal Central.

Para agilizar o início das operações, segundo a prefeitura, os técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana de São José dos Campos fizeram a vistoria ainda na fábrica de modelos urbanos da Marcopolo, no Rio de Janeiro.

O sistema de São José dos Campos conta com três empresas em operação: CS Brasil, Expresso Maringá do Vale e Saens Peña, com 103 linhas e uma frota de 388 ônibus.

LICITAÇÃO:

A prefeitura também anunciou que a licitação do sistema deve ser finalizada entre 2020 e 2021.

Para preparar a concorrência, a administração contratou em janeiro a FGV – Fundação Getúlio Vargas que vai concluir os estudos da reformulação do atual sistema do transporte coletivo da cidade.

O edital deve ser lançado, ainda na previsão da prefeitura, até o final deste ano.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Marcelo disse:

    Parabens a Empresa, Valorizando o Anseio do Verdadeiro Cidadao Joseense, por Ônibus novos com condições exemplares de excelência na qualidade do que nos cidadaos devemos ter.
    TambeT deixo uma dica a Empresa Valorizem os Verdadeiros Motoristas com Mais Educação no Trânsito Respeito ao UsuaUsuá que transportam, Reciclagem , Boa Conduta e Postura No Cante e no Trânsito Sem Acidentes para adquiead uma Excelencia na Qualidade

  2. Edson oliveira disse:

    Estamos necessitando de mais onibus na região do putim urgnt,ou sô vai colocar quando inaugurar a via câmbui …queremos transporte pois a região precisa de mais onibus e ambos sõ andam lotado…

  3. Fernando xaviXa dos santos disse:

    O transporte público de SJC precisa ter ar-condicionado

  4. Roseli Lopes Gimenes disse:

    Os ônibus novos só vão substituir os velhos, não que vai ter mais onibus .Os horários vão continuar os mesmos.
    Pelo que entendi vai ficar a mesma coisa.

  5. DALMIR ALVES CARDOSO disse:

    Impressionante como ainda muitos bairros contam com apenas uma linha de ônibus que aos finais de semana e feriados demoram de 40 a 50m pra passarem…
    E o chácaras reunidas é um desses bairros desprezado pelo poder público…

  6. DALMIR ALVES CARDOSO disse:

    O ar condicionado deveria ser essencial pois pagamos muito por tão pouco…

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading