FRESP lança série de vídeos que destacam benefícios do fretamento para as pessoas e as cidades

Captação de imagem do primeiro vídeo da FRESP

Parte das comemorações de 25 anos da federação, animações retratam de forma  leve e descontraída a importância de se pensar no bem-estar coletivo quando o assunto é trânsito e deslocamento contínuo para o trabalho

ALEXANDRE PELEGI

No ano em que comemora 25 anos de fundação, a FRESP – Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo continua desenvolvendo ações para propagar uma imagem positiva do fretamento tanto para quem contrata, como para quem se utiliza dos serviços desse tipo de transporte.

Relembre: FRESP comemora 25 anos com jantar em Campinas e lançamento de edição especial da Revista

A novidade agora, como parte dos festejos das Bodas de Prata da Federação, é uma série de vídeos animados, que retratam de forma leve e descontraída os benefícios para quem opta pelo transporte por fretamento.

A importância de se pensar no bem-estar coletivo quando o assunto é trânsito e deslocamento contínuo para o trabalho, assim como as viagens eventuais para eventos ou passeios turísticos, são questões destacadas com leveza e bom humor na série que já inaugurou seu primeiro capítulo. O primeiro vídeo, de um total de 12, já pode ser assistido no Canal de Vídeos da FRESP:

 

Silvio Tamelini, presidente da FRESP, destaca que a intenção é mostrar, de maneira bem humorada, “o quanto o transporte por fretamento pode fazer a diferença quando o assunto é mobilidade urbana, assim como no dia a dia de contratantes e usuários; optamos pela animação, porque entendemos a necessidade de conversar com um público que está, cada vez mais, conectado. Então é fundamental nos mantermos presentes nas redes sociais e na internet de uma maneira geral”.

A FRESP vem desenvolvendo várias ações ao longo desses 25 anos de atuação, sempre com o objetivo de divulgar o fretamento para a sociedade, dando mais visibilidade para o serviço e buscando identificar novos nichos de atuação para as empresas associadas.

Os vídeos serão divulgados nos canais de comunicação da Federação e disponibilizados gratuitamente para que seus associados incluam nas suas estratégias de divulgação.

Silvio Tamelini lembra que nos últimos dois anos a FRESP atuou com charges desenvolvidas pelo cartunista Rico, que tiveram um grande impacto nos associados, seus clientes e passageiros transportados. “Acreditamos que com esta nova ação continuaremos colhendo bons frutos”, finaliza o presidente.

A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado (Fresp) é uma entidade sindical de grau superior, constituída com o objetivo de agrupar, representar, coordenar, proteger e estimular o aprimoramento das atividades de transporte de passageiros por fretamento.

Hoje ela é composta por sete sindicatos: SETFRET, SINFRECAR, SINFREPASS, SINFRESAN, SINFRET, SINFREVALLE e TRANSFRETUR espalhados pelo Estado de São Paulo. Os sindicatos juntos congregam mais de 300 empresas de transporte profissional de pessoas por fretamento.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Marcos disse:

    O probrema qdo o fretado e proibido de circular em.algumas areas onde esta o emprego…como no caso de SP..falam tanto de mobilidade mais o prefeito so se preocupa com os empresario de onibus urbano

  2. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite

    Uma sugestão

    # Vá de fretamento; NÃO.

    # Vá de fretadão.

    Afinal:

    Tá estressado? Vá de fretado.

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading