Rodoviária de Goiânia prevê receber 180 mil pessoas no feriado

Publicado em: 18 de abril de 2019

A estimativa considera o período de 18 a 21 de abril. Foto: Divulgação.

Previsão é de aumento de 20% com relação ao período normal

JESSICA MARQUES

A Rodoviária de Goiânia, em Goiás, prevê receber 180 mil pessoas no feriado. A previsão é de um aumento de 20% no número de passageiros com relação ao período normal.

A administração informou, em nota, que o feriado da Semana Santa costuma ter um grande movimento no Terminal Rodoviário de Goiânia. A estimativa considera o período de 18 a 21 de abril.

Os destinos mais procurados no estado são Caldas Novas, Cidade de Goiás, Goianésia, Pirenópolis, Porangatu, Três Ranchos e Trindade.

No Brasil, por sua vez, os locais mais buscados são Brasília, Fortaleza, Marabá, Palmas, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Por conta da mudança na demanda, serão disponibilizados pelo menos 200 novos horários para atender os usuários neste período.

“Para atender ao aumento da demanda, haverá um reforço de 30% no número de funcionários das áreas de limpeza, segurança e informação aos passageiros”, informou a administração do terminal, em nota.

Confira as dicas da administração do terminal para viajar com tranquilidade:

  • Chegar com antecedência de pelo menos 1 hora;
  • Portar os documentos pessoais;
  • Para crianças com idade inferior a 16 anos que irá viajar sem a companhia do representante legal, deve ser feita solicitação da autorização do Juizado da Infância e Juventude para embarcar;
  • Buscar adquirir os bilhetes de ida e volta, antecipadamente. Os bilhetes podem ser comprados pelo portal da rodoviária;
  • Preocupar com suas bolsas, carteiras, pacotes e malas. Não pedir e nem aceitar que outras pessoas transportem suas bagagens;
  • Adquirir sempre as passagens dentro do Terminal Rodoviário, tomar cuidado com transporte clandestino (desconfie caso alguém queira lhe embarcar ou lhe conduzir para fora do Terminal) – denuncie 0800 7043 200;
  • Idosos que queiram passagem gratuita, fazer reserva antecipadamente.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. O que será que irá acontecer com esse novo aumento de disel ?Com toda certeza aumento nas passagens

Deixe uma resposta