James Bellini assume interinamente função de diretor-geral da Marcopolo

Presidente do Conselho de Administração da Marcopolo acumulará os dois cargos. Foto: Júlio Soares

Francisco Gomes Neto está deixando o cargo após quatro anos de atuação para assumir a posição de CEO da Embraer

JESSICA MARQUES

O presidente do Conselho de Administração da Marcopolo S.A. vai assumir interinamente a função de diretor-geral da empresa a partir de 1º de maio. Francisco Gomes Neto está deixando o cargo após quatro anos de atuação para assumir a posição de CEO da Embraer.

Conforme informado pela encarroçadora de ônibus, James acumulará os dois cargos e substituirá, até que seja definido um novo executivo, Francisco Gomes Neto, que se manterá na posição até o dia 30 de abril de 2019.

“James Eduardo Bellini tem longa e importante experiência na gestão da Marcopolo. Ele foi eleito presidente do Conselho de Administração em março de 2018 e atua na companhia desde o início da década de 90 até 2005, inicialmente como representante comercial na Argentina e posteriormente como diretor de mercado internacional, onde teve participação ativa na abertura de vários mercados, como Cuba e América Central, entre outros”, informou a Marcopolo, em nota.

“Durante sua gestão, Francisco Gomes Neto conduziu a empresa em meio à severa crise econômica brasileira, revitalizou seu sistema de produção, trabalhou na consolidação do mercado nacional e na melhora da rentabilidade das operações internacionais da Marcopolo, e deu sequência a projetos estratégicos como a inauguração da planta de São Mateus e do novo Centro de Fabricações”, pontuou a empresa.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

  1. Marcos de Souza Alves disse:

    E muito importante termos a empresa marcopolo se destacando no mercado ,seja ele internacional ou brasileiro.Conclui minha graduacao de engenharia mecanica e aguardo surgir uma oportunidade para contribuir para o destaqie e crescimento dessa empresa.Sou funcionario da marcopolo rio e tenho orgulho de trabalhar em uma empresa solida e seria.

    1. Marcelo disse:

      Bom dia a todos eu sou Marcelo. Sou motorista a quase trinta anos e a Marcopolo ela aí da peca nos ônibus de 4 cilindro em algumas coisas

  2. Sérgio Luiz cornelli disse:

    Sucesso ao James . A Marcopolo é muito grande e com certeza ele vai conseguir administrar com competência as duas funções.
    Nos que contribuímos com mais de quarenta anos para a empresa acreditamos no sucesso e capacidade dos profissionais que nela continuam atuando.

  3. Tiago Trovão disse:

    Preciso de uma informação, se alguém puder me ajudar, ficarei grato!
    Qual o procedimento para conseguir uma vaga de emprego na unidade Marcopolo Rio ?

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading