Pouso Alegre (MG) recebe 56 novos ônibus

Publicado em: 5 de abril de 2019

Ao todo, são 41 OF 1519 e 15 LO 916, da Mercedes-Benz com carrocerias Marcopolo. Foto: Divulgação

Nesta semana, veículos entraram em operação em 26 linhas operadas pela empresa Expresso Planalto

JESSICA MARQUES

Os moradores de Pouso Alegre, em Minas Gerais, passaram a contar com 56 novos ônibus no transporte coletivo nesta semana. Os veículos entraram em operação nas 26 linhas operadas pela empresa Expresso Planalto.

Conforme noticiado pelo Diário do Transporte, a montadora Mercedes-Benz, com sede em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, realizou a venda dos veículos para a empresa.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/02/25/operadoras-de-pouso-alegre-e-juiz-de-fora-adquirem-86-onibus-mercedes-benz/

Os veículos estão divididos entre dois modelos de chassis, segundo informações da montadora. Ao todo, são 41 OF 1519 e 15 LO 916.

Todos os 56 ônibus foram apresentados oficialmente à cidade no último mês, em evento realizado nas instalações da Prodoeste, concessionário Mercedes-Benz.

A Expresso Planalto integra o Grupo CSC, tradicional conglomerado mineiro de empresas de transporte de passageiros com matriz na cidade de Viçosa.

A empresa venceu a licitação para o transporte público na cidade e assinou contrato no dia 11 de dezembro de 2018, com duração de 20 anos.

Relembre: Nova empresa de transporte público de Pouso Alegre começa a operar em março de 2019

Apesar de o contrato estipular prazo de até 180 dias para a empresa assumir o transporte, o diretor Roberto Torres afirmou que a Planalto pretendia iniciar a operação na metade desse prazo, o que seria até o fim de março de 2019.

Relembre: Nova empresa de transporte público de Pouso Alegre começa a operar em março de 2019

MERCEDES-BENZ SEGUE LÍDER DE VENDAS

A Mercedes-Benz lidera a venda de ônibus urbanos no Brasil. No primeiro trimestre, considerando o segmento acima de 8 toneladas de PBT, a empresa obteve mais de 75% de participação no mercado brasileiro, com 1.387 ônibus emplacados. Esse volume de venda foi 23% maior em relação às 1.127 unidades do ano anterior.

Nos três primeiros meses de 2019, a Mercedes-Benz aumentou em 42% as vendas totais de ônibus no Brasil em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 2.314 unidades emplacadas, frente as 1.632 de 2018.

A empresa mantém a liderança no segmento acima de 8 toneladas de PBT, com mais de 50% de participação, sendo 75% em urbanos e 56% em rodoviários.

“O atendimento às novas demandas do Grupo CSC reforça ainda mais a já destacada presença da nossa marca em Minas Gerais”, pontuou Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, por meio de nota.

“Fechamos 2018 com 86% de participação no segmento de urbanos no Estado, aumentando 2 pontos percentuais em relação aos 84% do ano anterior”, informou também o executivo.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta