Volare desenvolve miniônibus para avicultura

O miniônibus é equipado com um motor Cummins ISF 3.8 Euro V. Foto: Divulgação / Gelson Mello da Costa

Attack 8 será utilizado nas operações de apanho de aves da CCA Serviços de Carregamento de Aves Ltda, do Paraná

JESSICA MARQUES

A Volare desenvolveu e já entregou um miniônibus voltado exclusivamente para a avicultura. O modelo Attack 8 será utilizado nas operações de apanho de aves da empresa CCA Serviços de Carregamento de Aves Ltda, do Paraná.

O modelo recebeu aprovação da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, para operação. Segundo a Volare, este é o primeiro carro na aplicação de apanho de aves a atender resolução CONTRAN 445/2013 (Requisitos de Segurança), norma ABNT NBR 15320 (Acessibilidade em Veículos Rodoviários) e ter a certificação INMETRO de Veículos Rodoviários do Tipo Seletivo.

Para a função, o veículo tem características técnicas diferenciadas, como um compartimento interno específico para guardar as esteiras que auxiliam no apanho de aves.

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Compartimento para guardar aves. Foto: Divulgação.

Na porta traseira do Attack 8, a Volare informou que desenvolveu um sistema de abertura do bagageiro que permite a retirada das esteiras para o trabalho de apanho das aves que, após a operação, são recolhidas e armazenadas no interior do veículo.

ESPECIFICAÇÕES

De acordo com a fabricante, o Volare Attack adquirido pela CCA Serviços de Carregamento, tem capacidade para transportar 22 passageiros mais o motorista e conta com poltronas Executiva 875, com mesa para lanches, cintos de segurança retráteis, porta-copos, sistema de ar-condicionado Spheros CC 175 WCT, porta-pacotes, armário, piso interno em alumínio, itinerário eletrônico e dispositivo DTA (Dispositivo de Transposição Acessível) para total acessibilidade.

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Interior possui 22 assentos. Foto: Divulgação.

O veículo também possui drenos no assoalho para facilitar a limpeza do salão, deslizador na parte inferior traseira tipo passa-balsa, para-barros dianteiro e traseiro, protetores de cárter e de tanque, rebocadores dianteiro e traseiro e poltrona hidráulica para o motorista.

O miniônibus é equipado com um motor Cummins ISF 3.8 Euro V, com 152 cv de potência, vem com rodas de 17,5 polegadas e pneus mistos 215/75/R17,5.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

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