Trem da SuperVia colide e trecho é suspenso em Saracuruna (RJ)

Não há registros de feridos nesta ocorrência. Foto: Redes sociais.

Acidente é o segundo do ano envolvendo colisão de composições da companhia

JESSICA MARQUES

Após a colisão de um trem da SuperVia, um trecho do sistema está suspenso nesta quinta-feira, 28 de março de 2019, em Saracuruna, bairro do município de Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a SuperVia, o acidente aconteceu às 9h20 e afetou o sistema de energia. Não há registros de feridos nesta ocorrência.

O trem descarrilou e bateu em um poste da própria estação, também segundo a concessionária.

Em nota, a SuperVia informou que os passageiros podem solicitar o vale-restituição ou Siga Viagem na estação para embarcar em outro modal de transporte.

Por meio das redes sociais, a concessionária informou diversos trechos em que a circulação ficou suspensa.

“Devido a uma ocorrência com um trem em Saracuruna, o ramal está operando da seguinte forma: Gramacho-Central do Brasil = circulação normal Gramacho-Saracuruna = circulação suspensa Saracuruna-Guapimirim = circulação Suspensa Saracuruna-Vila Inhomirim = circulação suspensa”, informou a concessionária.

TREM QUE MATOU MAQUINISTA AVANÇOU SINAL VERMELHO

Como noticiado pelo Diário do Transporte, dois trens se chocaram em fevereiro na Estação São Cristóvão, zona Norte do Rio de Janeiro. Com o impacto, uma das composições descarrilou e o acidente resultou na morte de um maquinista.

Após uma investigação realizada pela Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes), foi emitido um laudo mostrando que o trem que colidiu com outra composição avançou um semáforo vermelho momentos antes do acidente.

Ainda segundo o documento, o avanço teria acontecido em um trecho a aproximadamente 100 metros de distância da estação.

A SuperVia, concessionária que administra o sistema ferroviário na região metropolitana do Rio de Janeiro, informou que o acidente, na ocasião, ocorreu às 06h55, e envolveu uma composição do ramal de Deodoro e outra de serviço.

Bombeiros foram chamados para atender o maquinista de uma das composições, que ficou preso entre as ferragens por conta do violento choque entre as composições.

Relembre: Dois trens da Supervia se chocam em São Cristóvão

Após sete horas de resgate, o maquinista não resistiu e morreu. Ele chegou a ser retirado as ferragens, mas já inconsciente. Os socorristas tentaram reanimá-lo com massagem cardíaca, mas sem sucesso.

Relembre: Maquinista não resiste e morre sete horas após acidente de trens da SuperVia

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading