Após protestos, empresa de ônibus promete regularizar horários em Brumadinho

Publicado em: 14 de março de 2019

Em nota, a Prefeitura informou que teve que intervir para que houvesse regularização do atendimento aos passageiros. Foto: Moisés Magno / Ônibus Brasil.

Linha 006 até São José do Paraopeba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, volta a ter quatro saídas

JESSICA MARQUES

Após protestos, a empresa de ônibus Saritur prometeu regularizar os horários do transporte coletivo de Brumadinho, em Minas Gerais, a partir desta sexta-feira, 15 de março de 2019. A linha de ônibus que vai até a comunidade de São José do Paraopeba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vai voltar a ter quatro saídas.

Os moradores da comunidade de São José do Paraopeba realizaram um protesto nesta quinta-feira, 14 de março de 2019, contra a retirada de um horário de ônibus que vai até Brumadinho.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/03/14/moradores-de-comunidade-em-brumadinho-protestam-contra-retirada-de-horario-de-onibus/

De acordo com a comunidade, desde o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, o que ocorreu em 25 de janeiro deste ano, os moradores estão com um horário de ônibus a menos.

Em nota, a Prefeitura informou que teve que intervir para que houvesse regularização do atendimento aos passageiros.

“Após intervenção da Prefeitura a Saritur justificou que a alteração do horário deu por causa da tragédia da Vale. A empresa se comprometeu a regularizar a situação a partir de amanhã 15/03, sexta-feira”, informou a Prefeitura de Brumadinho, em nota, ao Diário do Transporte.

De acordo com moradores, a linha de ônibus realizava viagens às 5h, 7h30, 11h e 15h, contudo, desde a tragédia, o horário das 11h foi cortado pela empresa.

Agora, a empresa informou que a Linha 006 – São José do Paraopeba terá quatro horários: 5h, 12h10, 15h10 e 17h30.

Confira o informe da empresa, na íntegra:

thumbnail_saritur.jpg

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Deixe uma resposta