Trem da Linha 7-Rubi descarrilou em Francisco Morato

Imagem captada de vídeo do Jornal da Região

Acidente aconteceu na tarde deste sábado. Sistema Paese foi acionado

ALEXANDRE PELEGI

Um trem da Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) descarrilou na tarde deste sábado, 9 de março de 2019, próximo da Estação Francisco Morato.

Não há informação sobre feridos.

Vários passageiros, surpreendidos peto tranco da composição, tiveram de ser socorridos por agentes da CPTM, mas sem gravidade. Após o ocorrido, tiveram de caminhar até a estação, segundo relatos nas redes sociais.

A CPTM acionou o sistema Paese, conforme registrado por volta das 18h:20, disponibilizando linha de ônibus especial entre as Estações Franco da Rocha e Francisco Morato.

Por volta das 21h:40 os trens voltaram a circular no trecho.

Em seu site, a CPTM não faz qualquer menção ao ocorrido. Informa apenas que “por motivo de Problemas Técnicos nos Equipamentos de Via , os trens da Linha 7 – Rubi estão circulando com intervalos maiores entre as Estações Franco Da Rocha e Francisco Morato”.

dado

Mapa_Linha_7-Rubi

fora_trilhos

Foto: Jornal da Região

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Rodrigo Zika! disse:

    Por isso sempre digo, Ferrari em estrada esburacada, uma hora quebra e para de andar, herança do Sr Alckmin, uma vergonha.

  2. Paulo Gil disse:

    Amigos, bom dia.

    Domingo passado na Luz observei que na parte superior dos carros de uma composicao as pecas ja haviam perdido a coloracao.

    Isto com certeza e o material ou a tinta de baixa redistencia a raios ultra violeta UV.

    Somando-sr aoa recentes incidentes e a este descarrilamento, a CPTM deve fazer uma revisao geral nestes trens e fazer testes mais cuidados antes destes trens entrar em operacao.

    Bem como continuar acompanhan a qualidade dos mesmo na operacao, a exemplo da descoloracao citada acima.

    Em contra partida a linha tem de ter uma manutencao ampliada.

    Os sinais de alerta ja estao sendo dados pelo proprio sostema..

    Att,

    Paulo Gil

    1. Paulo, periódicamente a CPTM faz sim eu vejo trocando dormentes em algumas linhas quando o trem desacelera. Desta vez por infortúnio foram apenas um carrilhão (jogo de 4 rodas), e pequeno, pior seria se fosse o comboio todo..seria uma desgraça em dobro, pois a maioria tende a xingar e reclamar da Empresa….infelizmente.

  3. Já notaram que muitos passageiros estão de olho no Whatsapp? Os trens desaceleram em alguns pontos, mas nem todos olham lá fora. para ver o que sucede. Há operários fazendo a manutenção, trocando dormentes, removendo britas desgastadas…eu vejo sempre.

Deixe uma resposta