Ônibus intermunicipais de Mato Grosso do Sul podem ter reajuste de 3,78% na tarifa em abril

Aumento está previsto para 1º de abril. Foto: Edemir Rodrigues

Consulta pública receberá contribuições da população sobre o aumento de 15 a 29 de março

JESSICA MARQUES

Os ônibus intermunicipais de Mato Grosso do Sul podem ter reajuste de 3,78% na tarifa em abril. A Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) já deu início a uma consulta pública sobre o aumento.

O Reajuste Anual das Tarifas do Serviço de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros ocorrerá a partir de 1º de abril, segundo a agência.

A Consulta Pública nº 001/2019 vai receber sugestões, comentários e contribuições de 15 a 29 de março, conforme publicado em diário oficial.

A Nota Técnica aponta para a aplicação da variação anual do IPCA-IBGE, que no período de fevereiro de 2018 a janeiro de 2019 correspondeu a 3,78%, para atualização dos coeficientes tarifários hoje em vigor, segundo informações da Agepan.

Desta forma, se aprovada a proposta, o valor de reajuste aplicado em abril será de 3,78% sobre os valores praticados atualmente.

Os documentos, incluindo o formulário modelo para envio das contribuições, estarão disponíveis na página da Agepan, no link Audiências e Consultas Públicas.

As contribuições devem ser encaminhadas ao endereço eletrônico ouvidoria@agepan.ms.gov.br ou entregues na sede da Agência, à avenida Afonso Pena, 3.026 Centro CEP 79.002-075, em Campo Grande. O protocolo atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta