ANTT firma convênio com federação para cadastramento de caminhoneiros autônomos

Publicado em: 6 de março de 2019

Ação tem o objetivo de ajudar a fiscalização do cumprimento das tabelas de frete, um dos pontos para colocar fim à greve de caminhoneiros do ano passado que afetou comércios, indústrias, serviços de saúde, escolas e abastecimento de frotas de ônibus

ADAMO BAZANI

A ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres publicou nesta quarta-feira, 06 de março de 2019, extrato de convênio que firmou com a FETRABENS – Federação dos Caminhoneiros Autônomos de Cargas em Geral do Estado de São Paulo para cadastramento de motoristas.

Este registro faz parte do acordo da categoria com o governo federal em maio do ano passado como uma das condições para acabar com a greve dos caminheiros que na ocasião afetou comércios, indústrias, serviços de saúde, escolas e abastecimento de frotas de ônibus urbanos, metropolitanos e rodoviários.

O cadastramento, que tem ocorrido por convênios também com outras federações e associações, serve para acompanhar o cumprimento de outros pontos acertados para o fim da greve, como a tabela de preços mínimos de frete, além de descanso e paradas.

De acordo com os representantes dos caminhoneiros autônomos, a tabela em geral tem sido seguida, mas há diversos casos ainda de descumprimento.

O contratante que não pagar os valores que mudam de acordo com a variação do preço do diesel, com a carga e tipo de caminhão está sujeito a multas.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

Deixe uma resposta