Após aval da prefeitura de São Paulo sobre viaduto, linha 9-Esmeralda é normalizada

Publicado em: 12 de fevereiro de 2019

Trens seguiam com velocidade reduzida por questões de segurança. Foto: Reprodução/TV Globo

Velocidade era reduzida desde novembro, quando viaduto na Marginal Pinheiros cedeu. Local será liberado para carros e motos no dia 18 de março

ADAMO BAZANI

Os trens da linha 9-Esmeralda da CPTM voltaram no início da tarde desta terça-feira, 12 de fevereiro de 2019, a circular com velocidade normal nas proximidades do viaduto que cedeu na Marginal Pinheiros, na região do Jaguaré, em 15 de novembro do ano passado.

Por questão de segurança, as composições seguiam com velocidade reduzida, mas na manhã de hoje, a prefeitura de São Paulo deu aval para que os trens seguissem em ritmo normal.

Ainda nesta manhã, a prefeitura garantiu que no dia 18 de março, o trânsito de veículos será liberado para veículos leves. Ônibus e caminhões ainda não poderão seguir pela estrutura.

Segundo a gestão Bruno Covas, o prazo de reabertura é dois meses antes do que havia sido previsto.

O custo de restauro, segundo a gestão, deve ficar em torno de R$ 30 milhões. Se fosse feito um viaduto novo, o valor seria de R$ 70 milhões, ainda segundo a prefeitura.

Após o ocorrido, a prefeitura intensificou vistorias em outras pontes e viadutos que também apresentam problemas.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

  1. Pedro disse:

    Tomara que os nossos governantes comecem por melhorar o que já temos, antes de aumentar, agora o nosso prefeito tem que fiscalizar nossas empresas de transporte por ônibus, já percebo depois da aprovação da licitação um certo relaxo na prestação de serviços, menos ônibus, maiores intervalos etc….

Deixe uma resposta