Prefeitura de Teresina suspende concorrência de corredores exclusivos de ônibus da Avenida Frei Serafim

Publicado em: 8 de fevereiro de 2019

Avenida Frei Serafim, local do Corredor Central. Projeto vai manter todas as árvores

Recebimento dos envelopes estava marcado para segunda-feira, dia 11 de fevereiro. Editais serão relançados

ALEXANDRE PELEGI

A Comissão Permanente de Licitação da prefeitura de Teresina, Piauí, suspendeu a Concorrência Pública para execução das obras de construção dos Corredores Exclusivos segregados do sistema de Transporte Público, zona leste, Avenida Frei Serafim.

A obra faz parte do Corredor Leste, que compreende as Avenidas Presidente Kennedy, João XXIII e Frei Serafim.

O aviso de licitação, lançado no dia 3 de janeiro de 2019, determinava que o ato de recebimento dos envelopes contendo a Documentação de Habilitação e as Propostas ocorreria na próxima segunda-feira, dia 11 de fevereiro de 2019. O julgamento das Propostas de Preços seria feito pelo critério do menor preço.

teresina_edita_licita

O motivo da suspensão, segundo o anúncio publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, dia 8 de fevereiro de 2019, foi a “necessidade de correções de planilhas a serem realizadas pelo órgão requisitante”.

O anúncio informa que, após serem realizadas as alterações, o Aviso de Licitação, o Edital e seus anexos serão relançados, com uma nova data para abertura do certame a ser definida posteriormente.

teresina_suspensao

EDITAL

O valor total máximo permitido para a execução das obras e/ou serviços, segundo o edital, é de R$ 10.182.019,76, e a obra terá prazo de execução de 12 meses.

O Edital lançado no início do ano pode ser baixado no link: teresina_edital

PATRIMÔNIO

A Avenida Frei Serafim, localizada no Centro de Teresina, é considerada patrimônio histórico cultural. Desde 2016 Governo e Prefeitura ficaram impedidos de fazer alterações urbanísticas na área.

A preocupação com a descaracterização do canteiro central chegou ao Ministério Público, que interferiu no projeto original das estações de ônibus previstas no projeto do Corredor.

Após muitas discussões, chegou-se a um modelo de menor impacto ao entorno, e sem derrubar uma árvore sequer. As estações de embarque, por conta disso, serão completamente diferentes das construídas em outras avenidas da capital.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta