Empresa de ônibus rodoviário de Minas adere a aplicativo de fidelização de usuários

Foto: Divulgação

Ao comprar passagens da Transnorte, passageiro ganha pontos ecobonuz, que pode trocar por recompensas como recarga de celular e até outras passagens, como num programa de milhagem tradicional

ALEXANDRE PELEGI

As pessoas acostumadas a viajar de avião já estão acostumadas há vários anos a contar com o benefício dos programas de milhagem.

Esses programas tornaram-se tão importantes que passaram a ser um diferencial para atrair e fidelizar passageiros.

No caso das viagens rodoviárias, a novidade foi chegando aos poucos. Com a concorrência cada vez maior, inclusive com a emergência de aplicativos de carona paga, a inovação passou a ser uma necessidade premente.

A tecnologia já é hoje uma grande aliada. É comum encontrar horários e trajetos disponíveis em vários sites na internet, como é possível comprar e trocar passagens online.

A Transnorte, empresa do Grupo Saritur e maior companhia de transportes da região Norte de Minas Gerais, avançou ainda mais para atrair e fidelizar clientes, aderindo a um programa que já vem tendo sucesso no transporte urbano de seis cidades mineiras. Trata-se da Ecobonuz, um aplicativo que funciona como um verdadeiro “programa de milhagem” para os usuários do transporte coletivo. Relembre: Aplicativo em cidades mineiras fideliza usuário do transporte coletivo e diminui perda de passageiros do sistema

A empresa, criada em 1971, opera várias linhas interestaduais, como Montes Claros/Rio de Janeiro, além de linhas intermunicipais que atendem a inúmeras cidades do estado.

COMO FUNCIONA

Ao comprar passagens intermunicipais ou interestaduais pela Transnorte, o passageiro ganha pontos ecobonuz em quantidade proporcional ao valor pago. Esses pontos podem ser trocados por uma variedade de recompensas, que vão desde o pagamento de contas de água e luz, compra de pacote de dados e recarga de créditos para telefone celular, até a compra de novas passagens.

Basta o passageiro se cadastrar no programa pelo site www.ecobonuz.com e informar o CPF cadastrado no momento da compra, fazendo com que os pontos sejam computados automaticamente.

Para trocar por recompensas, ele deve acessar o site, fazer login em sua conta e escolher as opções de troca de acordo com a quantidade de pontos ecobonuz acumulados.

A Ecobonuz, uma startup mineira com um ano de vida, já apresenta resultados expressivos. A jovem empresa está integrada também com o transporte municipal de cidades como Varginha e Ipatinga, e já nesse trimestre dará início a operações na região metropolitana de Belo Horizonte.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading