Tarifas de ônibus da EMTU em Campinas e região sobem neste domingo, 27

Integrações e taxas de terminais também sobem. Foto: José Eduardo Garcia Pontual (Clique para Ampliar)

Matéria publicada nesta sexta-feira, 25 de janeiro de 2019, às 07h14

Valores variam de acordo com extensão das linhas e tipos de serviços

ADAMO BAZANI

Passageiros das linhas de ônibus da EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos em Campinas e região, no interior de São Paulo,  devem se preparar porque a partir deste domingo, 27 de janeiro de 2019, as tarifas vão aumentar.

A autorização do reajuste foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado de São Paulo desta sexta-feira, 25.

Os valores das tarifas variam de acordo com o tipo de serviço (comum ou seletivo) e a extensão das linhas.

As tarifas de integração também aumentam.

Confira os valores

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Rodrigo Baldesin disse:

    Boa tarde Adamo Bazani tudo bem? Sou o Rodrigo Baldesin e moro aqui em Valinhos / SP. Adamo qual a lógica que a EMTU utilizou para reajustar as tarifas da RMC em 11,24% se a inflação oficial em 2018 fechou em menos de 4%. Adamo que eu saiba a região da grande SP é maior que a região metropolitana de Campinas. Adamo, o governador e os secretários não andam de ônibus diariamente, Sou usuário do transporte coletivo e diariamente embarco na linha 680 e os ônibus são velhos e a frota nunca é renovada. Adamo gostaria muito que a justiça barrasse esse aumento, sei que é impossível, mas pelo menos um reajuste equivalente à Região metropolitana de SP. Li no site da EMTU que as empresas contratarão 140 novos ônibus com ar condicionado, é pagar para ver. Adamo, espero que um dia o Ministério Público investigue esses contratos das empresas com a EMTU, pois, as tarifas são altas e o transporte longe de ser o ideal. Abraço e parabéns pelo site, te acompanhei por muitos anos na CBN e você é uma referência no jornalismo.

  2. RUBENS RODRIGUES DE LIMA disse:

    Operação Ponto Final. A investigação apura um suposto esquema de propina entre empresários do ramo de transporte público e políticos.Somente uma operação semelhante em SP,haverá mudança .

  3. Zé Roberto disse:

    A linha 600 Indaiatuba/Campinas subiu inacreditáveis R$ 0,55 um roubo, a linha é um lixo, constantes atrasos e sempre lotado, uma porcaria de empresa.

  4. Renato Vieira dos Santos disse:

    Onibus com ar na região de Campinas! É esperar para ver!

Deixe uma resposta