Comil vende novos ônibus para as empresas Pirajuçara, Jauense e Sertanezina  

Publicado em: 25 de janeiro de 2019

Linhas seletivas da EMTU vão receber em breve novos ônibus com ar-condicionado. Foto: Divulgação SC Campione / Reportagem: Adamo Bazani (Diário do Transporte) – Clique na Imagem para Ampliar

Veículos fazem parte da renovação das frotas destas empresas, que atuam em diversos segmentos. Entre os modelos estão Versátile Gold, Campione 3.25, e Campione Invictus 1200

ADAMO BAZANI

A encarroçadora de ônibus Comil comercializou recentemente diversos ônibus para empresas que atuam em diferentes segmentos de transportes de passageiros na região metropolitana de São Paulo e no interior do Estado.

Foram vendidos os modelos Versátile Gold, Campione 3.25, e Campione Invictus 1200 para as empresas Pirajuçara, Jauense e Sertanezina.

De acordo com Fermino Kozak, responsável pela SC Campione, representante da Comil em São Paulo, a qualidade das carrocerias chamou a atenção das transportadoras.

“São empresas consolidadas e referências positivas em suas áreas de atuação. Temos orgulho de participar da renovação de suas frotas e qualificação de seus serviços” – disse

VIAÇÃO PIRAJUÇARA:

Ônibus da Pirajuçara já seguem as novas normas de acessibilidade com plataforma elevatória

Serão entregues cinco ônibus modelo Campione 3.25 para a Viação Pirajuçara, da Grande São Paulo.

Os veículos serão utilizados em linhas seletivas metropolitanas gerenciadas pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos.

A Pirajuçara integra o Consórcio Intervias, que opera área 01 da EMTU, composta pelos municípios de Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista e São Paulo.

Segundo o Fermino, os veículos possuem ar-condicionado, suspensão a ar e são configurados pelo padrão metropolitano exigido pela EMTU.

As unidades já seguem as novas normas de acessibilidade com plataformas elevatórias para pessoas com mobilidade reduzida, como as que necessitam de cadeira de rodas.

Os ônibus são de chassi Mercedes-Benz OF 1724L, com suspensão a ar, o que amplia o conforto dos passageiros e motorista.

JAUENSE:

Versátile Gold é indicado para fretamento

A Comil também comercializou novos ônibus para a empresa Jauense, que atua no segmento de fretamento em Jaú e região, no interior paulista.

A companhia está recebendo seis unidades do Comil Versátile Gold, modelo indicado para este tipo de aplicação.

O modelo é encaroçado sobre chassi Volvo B270F e as unidades também atendem às atuais normas de acessibilidade.

A empresa também opera linhas urbanas.

SERTANEZINA:

Invictus 1200 será usado para serviços de maior categoria.

A empresa Sertanezina, de Sertãozinho, interior de São Paulo, também renovou a frota com ônibus encarroçados pela Comil.

Foram comercializadas quatro unidades do Comil Campione 3.25 com chassi Volkswagen 17.230 OD e uma do modelo Comil Campione Invictus 1200 sobre plataforma Mercedes-Benz O 500 RSD, de três eixos, para rotas maiores e serviços de categoria mais elevada.

Todos os veículos também possuem acessibilidade integral.

A Viação Sertanezina iniciou as atividades em 16 de junho de 1969 e hoje atende os segmentos de fretamento contínuo, fretamento universitário, transporte escolar com monitores, turismo e transporte urbano.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

  1. Luiz Carlos Direnzi disse:

    Parabéns a todas as empresas em especial a Auto Viação Jauense que a longa data tem adquirido carrocerias da Comil e chassis da Volvo e Wolkwagem. Achou muito bom essa diversificação. E com novo padrão visual.

Deixe uma resposta