Metrô de SP é instituição melhor avaliada pelos paulistanos

Metrô de SP continua a instituição mais bem avaliada pelos moradores da capital Foto: Alexandre Pelegi

Resultados do levantamento feito pelo Ibope/Rede Nossa São Paulo mostram que apenas 11% dos paulistanos confiam na Câmara Municipal e 23%, na Prefeitura

ALEXANDRE PELEGI

A Pesquisa ‘Qualidade de Vida – Viver em São Paulo’, divulgada nesta quarta-feira, 23 de janeiro de 2019, mostra o Metrô como a empresa mais bem avaliada pelos paulistanos.

O levantamento foi realizado em 2018, entre os dias 4 e 21 de dezembro.

Realizada pelo IBOPE Inteligência a pedido da Rede Nossa São Paulo, a pesquisa analisa a opinião de moradores da capital em relação a itens como saúde, educação, confiança nas instituições e avaliação administrativa.

Entre as instituições melhores avaliadas pelos paulistanos estão o Metrô, com 58% de confiança; SABESP, com 52%; Conselho Tutelar e Polícia Militar, com 50%; e SPTrans, com 44%.

Na outra ponta, dentre as instituições com pior nível de confiança, estão as Subprefeituras, com 27%; o Tribunal de Contas do Município (TCM), com 24% e a Câmara Municipal de São Paulo, com 21%.

A confiança dos paulistanos nas instituições e empresas públicas aumentou em relação ao levantamento do ano passado, assim como aumentou a satisfação do paulistano quanto à qualidade de vida em São Paulo:

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METRÔ DE SP COMEMORA MARCA DE 200.020 MIL ATENDIMENTOS

Os canais de atendimento, realizados pelo serviço Fale Conosco do Metrô de São Paulo, alcançaram a expressiva marca de 200.020 mil atendimentos.

O feito foi registrado nesta terça-feira, dia 22 de janeiro de 2019.

O Metrô informa que o marco inicial da contagem é janeiro de 2009, quando a Companhia implantou o SugarCRM, sistema que permitiu a centralização dos atendimentos em uma só plataforma de gestão: site, Caixa de Sugestões, telefonemas, cartas, atendimento pessoal, etc.

Marcos Borges, coordenador de Atendimento e Serviços ao Usuário, atribui ao SugarCRM o bom resultado: “Com este sistema nosso atendimento ganhou ainda mais qualidade, unificando o relacionamento”.

Nos nove anos registrados as reclamações constituíram 46% dos atendimentos; as solicitações (incluindo pedidos de informação) foram 39%; e as sugestões 7%, percentual idêntico ao de elogios.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

1 comentário em Metrô de SP é instituição melhor avaliada pelos paulistanos

  1. Amigos, boa noite.

    Mesmo não tendo mais o telefone 194 (o qual funcionava) na minha opinião a CET tem de estar entre os primeiros colocados, face ao seu excelente trabalho realizado em Sampa, principalmente com relação a engenharia de tráfico e sinalização.

    Parabéns CET.

    Att,

    Paulo Gil

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