Etufor anuncia circulação de ônibus normal durante a noite desta quarta, em Fortaleza

Prefeitura anuncia ações com as forças de segurança do Estado e o sindicato das empresas de transporte coletivo

JESSICA MARQUES

A Etufor (Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza) anunciou nesta quarta-feira, 16 de janeiro de 2019, que a circulação de ônibus será realizada normalmente nesta noite na capital cearense.

Desta forma, até 23h os ônibus terão circulação normal e, segundo a Etufor, entram em Operação Corujão a partir desse horário, como ocorre normalmente.

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciou um esquema especial em parceria com as forças de segurança do Estado e o sindicato das empresas de ônibus, Sindiônibus, para garantir a operação normal no período noturno.

Para que a circulação de ônibus seja normal, o policiamento será ampliado na capital e nos veículos do transporte coletivo. O objetivo é coibir ações criminosas de violência e possível incêndio aos coletivos.

“Entre 20h e 23h, vamos iniciar o novo sistema de segurança ampliado de inteligência e integração de esforços da Guarda Municipal com a Polícia Militar”, disse o prefeito. O objetivo, segundo Cláudio, é garantir a segurança na volta para casa dos passageiros e funcionários das empresas de ônibus.

Os ataques ocorrem desde 2 de janeiro de 2019 na capital e, segundo informações de órgãos públicos de segurança, facções criminosas estão orquestrando as ações.

Desde 10 de janeiro de 2018, o transporte coletivo estava circulando apenas até às 20h, por segurança, e com policiais embarcados.

Relembre: Fortaleza tem circulação de ônibus normal durante o dia e frota reduzida após 20h

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta