Após registrar problemas no horário de pico e até ter trecho paralisado, linha 11 Coral é normalizada, diz CPTM
Publicado em: 17 de dezembro de 2018

Não houve circulação entre as estações Tatuapé e Guaianases e passageiros foram obrigados a caminhar pelos trilhos
ADAMO BAZANI
A situação foi bem complicada para os passageiros da linha 11-Coral (Luz – Estudantes/Mogi das Cruzes) no horário de pico de volta para a casa nesta segunda-feira, 17 de dezembro de 2018.
Uma falha no sistema de energia, segundo os aplicativos da CPTM, provocou lentidão em toda a linha e no trecho entre as estações Tatuapé e Guaianases. A normalização ocorreu por volta das 22h.
No pior momento do problema, os trens pararam entre as estações e os passageiros foram obrigados a descer e caminhar pelos trilhos.
Ao menos sete trens tiveram de ser esvaziados quando o problema começou, próximo às 19h30.
A linha 7-Rubi (Jundiaí-Francisco Morato-Luz) foi afetada também pela falha da linha 11.
Os trens chegavam somente até o Brás.
A linha 12-Safira (Brás-Calmon Vianna) operou com lotação acima do normal pelo fato de os passageiros a usarem como opção para parte da viagem.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Cheguei em casa quase dez hora, por causa desse problema, o Metro Itaquera estava horrível, a estação Luz na plataforma da linha 11 nem se fala. terrível.