Após registrar problemas no horário de pico e até ter trecho paralisado, linha 11 Coral é normalizada, diz CPTM

Falha causou lotação acima do normal. Foto Redes Sociais - Clique para Ampliar

Não houve circulação entre as estações Tatuapé e Guaianases e passageiros foram obrigados a caminhar pelos trilhos

ADAMO BAZANI

A situação foi bem complicada para os passageiros da linha 11-Coral (Luz – Estudantes/Mogi das Cruzes) no horário de pico de volta para a casa nesta segunda-feira, 17 de dezembro de 2018.

Uma falha no sistema de energia, segundo os aplicativos da CPTM, provocou lentidão em toda a linha e no trecho entre as estações Tatuapé e Guaianases. A normalização ocorreu por volta das 22h.

No pior momento do problema, os trens pararam entre as estações e os passageiros foram obrigados a descer e caminhar pelos trilhos.

Ao menos sete trens tiveram de ser esvaziados quando o problema começou, próximo às 19h30.

A linha 7-Rubi (Jundiaí-Francisco Morato-Luz) foi afetada também pela falha da linha 11.

Os trens chegavam somente até o Brás.

A linha 12-Safira (Brás-Calmon Vianna) operou com lotação acima do normal pelo fato de os passageiros a usarem como opção para parte da viagem.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Rodrigo Zika! disse:

    Cheguei em casa quase dez hora, por causa desse problema, o Metro Itaquera estava horrível, a estação Luz na plataforma da linha 11 nem se fala. terrível.

Deixe uma resposta