Ônibus natalinos começam a operar na Região Metropolitana de Campinas

Ônibus já foram apresentados pelas empresas. Foto: Divulgação / SetCamp

Veículos são iluminados e contam com decoração típica para a época do ano

JESSICA MARQUES

A magia do Natal chegou a bordo de ônibus na Região Metropolitana de Campinas. A partir desta segunda-feira, 3 de dezembro de 2018, já começaram a ser apresentados os veículos natalinos do transporte coletivo.

As concessionárias que operam o transporte coletivo urbano em Campinas terão ônibus decorados para a operação de linhas.

Segundo informações do SetCamp (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas), são dois carros da VB1, dois da VB3, 10 da Onicamp, 11 da Itajaí e dois da Expresso Campibus.

A empresa VB3, por sua vez, receberá dois veículos natalinos nas linhas 349 e 353. Ao todo, a frota conta com 288 ônibus.

Confira abaixo a programação de operação de Natal dos veículos, por linha:

3a27f034-8ece-4cb3-b15f-d9dc36e28e78bedba9ac-69ad-4d8e-99ab-320f16927144

GUARULHOS

O mesmo grupo que opera em Campinas também atua no transporte público de Guarulhos e decidiu entregar o mesmo presente para a população.

No município, o Natal chega aos ônibus a partir de 8 de dezembro, aniversário da cidade. Na Viação Campo dos Ouros, serão quatro carros decorados, de uma frota total de 225 veículos.

Entre os intermunicipais, apenas um ônibus terá decoração natalina, de uma frota de 32 veículos.

Na Viação Campos dos Ouros, as seguintes linhas receberão o natalino:

701 – Pimentas x Centro;
711 – Pimentas x Vila Rio;
713 – Circular Bom Clima;
812 – Bonsucesso x Centro.

A linha da Viação Atual, a linha 253 – Paraíso x Metrô Penha terá o ônibus decorado e iluminado.

176ec723-e01c-482c-8f1b-7f380cbbecec

Ônibus da Região Metropolitana de Campinas já estão decorados para o Natal. Foto: Divulgação / SetCamp

27cf4a08-2e0d-45f2-bafc-2de4d3b11de1

Coletivos vão operar em linhas regulares. Foto: Divulgação / SetCamp

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Sérgio Fernando Goy disse:

    Bom Dia!
    Achei sensacional esta iniciativa nesta enorme Metrópole de Campinas e sua Região Metropolitana de Campinas. É preciso que o TURISMO em CAMPINAS seja alavancado. É preciso que os secretários de TURISMO, Senhor Samuel Rossilho e Alexandra Caprioli mostrem mais iniciativas e transformem seus Gabinetes de TURISMO em CAMPINAS como muito, mas muito mais evidência. Cidades bem menores que CAMPINAS já fazem TURISMO e se destacam muito mais que CAMPINAS SP.
    Me desculpem à franqueza, sou Campinense pois nasci aqui em CAMPINAS. Amo esta cidade, Amo muito CAMPINAS e quero sempre ver ELA crescendo, se desenvolvendo cada vez mais, trazendo INDÚSTRIAS, EMPRESAS E EVENTOS QUE SE DESTAQUEM NO BRASIL.

    Em tempo: ‘É preciso que o DPJ ( DEPARTAMENTO DE PARQUES E JARDINS ), ‘abrace à idéia’ e mais ainda, ponha em prática mesmo, arregaçando às mangas e não somente divulgando na Imprensa Falada, Escrita e Televisada que CAMPINAS precisa plantar ÁRVORES.
    No BRASIL, a Capital GOIÂNIA (GO), cidade do mesmo porte de população de CAMPINAS, embora tenha apenas 84 anos de existência, lidera no ‘ranking nacional’, como à Capital e cidade mais ‘ARBORIZADA’ do BRASIL.
    Em 2º lugar me parece que é CURITIBA (PR) e em 3º lugar está a Capital BELO HORIZONTE (MG), como sendo as líderes no BRASIL em ARBORIZAÇÃO.

    Obrigado, mas vamos por às ‘mãos na massa’, plantando 1 Milhão de Árvores em Campinas SP.
    Eu já plantei 17 ÁRVORES em CAMPINAS SP. “EU AMO CAMPINAS”

Deixe uma resposta