BBF – BusBrasil Fest vai trazer novidades neste domingo, 25

Caio Gabriela restaurado pela Viação Osasco é um dos destaques do evento deste domingo. Clique para ampliar - Créditos na imagem

Ônibus urbanos e rodoviários antigos restaurados neste ano devem ser destaques na edição de 2018

ADAMO BAZANI

Neste domingo, 25 de novembro de 2018, os entusiastas dos transportes vão contar com uma linha especial que parte da praça Charles Miller, em frente ao Pacaembu: é a linha da história. E o trajeto? Será uma viagem no tempo.

É que neste dia vai ser realizada a 12ª edição da BBF – BusBrasil Fest, evento que reúne ônibus históricos e modernos e, diferentemente do que muita gente pode pensar, não é direcionado apenas a busólogos, os admiradores de ônibus.

O evento é destinado para quem quer saber um pouco mais sobre como a mobilidade se desenvolveu e ajudou as cidades a crescerem.

Os modelos mais novos mostram que a tecnologia avançou e hoje os veículos são mais confortáveis e seguros.

Mas são os nostálgicos que devem chamar a atenção neste ano, quando serão expostos mais de 150 ônibus de diferentes épocas.

Alguns veículos foram restaurados neste ano mesmo e estão cheirando a tinta, como dois trólebus com carroceria Marcopolo Torino, um de tamanho padron e outro articulado, que têm muita história, já que os chassis são dos anos 1980. O Caio Gabriela, da Viação Osasco (modelo dos anos 1970) e o Caio Amélia (modelo dos anos 1980) comprado dos Correios também serão alguns dos veículos desta viagem no tempo.

O evento é gratuito e muito mais que ver os ônibus, será uma oportunidade de conhecer profissionais que são a história viva dos transportes.

O horário é das 10h às 17h. O local é na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

3 comentários em BBF – BusBrasil Fest vai trazer novidades neste domingo, 25

  1. Adamo, por favor, você sabe se será permitido vender miniaturas de carros na BBF?

  2. Vi ontem na rádio onibus na internet que não será permitida a venda de miniaturas uma pena era uma oportunidade boa para quem quer vender e melhor ainda para quem quer comprar mas não é culpa do pessoal do evento e sim por causa da prefeitura que não autoriza a venda dos mesmo no local

Deixe uma resposta