Linha 7-Rubi ganha mais um trem, o 32º da nova série

Com este já são 53 os trens já entregues do lote de 65 comprados pela CPTM.

ALEXANDRE PELEGI

Nesta quinta-feira, dia 8 de novembro de 2018, a Linha 7-Rubi recebeu mais um novo trem da série 9500, fabricada pelo Consórcio Hyundai Rotem. Com esta, a Linha 7-Rubi atinge 32 trens novos em operação.

Esta é a 53ª composição recebida pela CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, do lote de 65 unidades compradas.

As novas unidades fazem parte do processo de readequação das séries de trens, que visa padronizar a frota de todas as linhas.

DETALHES DOS NOVOS TRENS:

Os trens possuem salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), monitoramento com câmeras na parte externa e interna e são acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência (contam com sinalização visual para identificação de assentos preferenciais, mapa dinâmico e áudio, além de espaço para cadeirantes).

Também dispõem de monitores digitais internos com informações e interação das principais notícias sobre a prestação de serviços, além de reconhecimento eletrônico automático do maquinista por meio de biometria.

LINHA 7-RUBI:

A linha 7-Rubi é a maior linha da CPTM, com 60,5 quilômetros de extensão, transportando em média 425 mil usuários por dia útil. O trecho mais extenso, com 39 km, vai da Luz até Francisco Morato e atende cerca de 395 mil passageiros/dia útil. Já a extensão entre Francisco Morato e Jundiaí tem 21,5 km e é utilizada em média por 30 mil usuários/dia útil.

Notícias mais recentes sobre novos trens para a Linha 7-Rubi:

4 de agosto de 2017 – CPTM recebe mais dois novos trens, um para linha 7-Rubi, outro para o Expresso Leste

7 de dezembro de 2017 – CPTM entrega dois novos trens para a Linha 7-Rubi

4 de outubro de 2018 – CPTM entrega novo trem para a Linha 7-Rubi

27 de outubro de 2018 – CPTM entrega 31º novo trem para a Linha 7-Rubi

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: