Comil vende seis Campione Invictus DD para a Expresso União, do Grupo Comporte
Publicado em: 31 de outubro de 2018
Veículos são de chassi Mercedes-Benz e vão operar trajetos interestaduais
ADAMO BAZANI/JESSICA MARQUES
A encarroçadora de ônibus Comil, de Erechim, no Rio Grande do Sul, anunciou ao Diário do Transporte a veinda de seis unidades do modelo Campione Invictus DD (Double Decker, ônibus de dois andares) para a empresa Expresso União, do Grupo Comporte.
Os veículos vão ser utilizados em linhas interestaduais da empresa, com sede em Patrocínio, Minas Gerais.
De acordo com a Comil, os ônibus possuem 43 poltronas, que vêm com revestimento em couro, para ampliar o conforto do passageiro.
Ainda segundo a fabricante, os dois andares do veículo disponibilizam de poltronas na versão leito.
Os ônibus também têm entrada USB (para carregamento de celulares, tablets e outros dispositivos), sanitário com equipamentos que deixam o uso mais prático e e ar-condicionado, com saídas individuais.
O revestimento e a iluminação da área dos passageiros, seguindo o padrão da encarroçadora, foram desenvolvidos para ampliar o conforto e o descanso, em especial em viagens noturnas.
Já á área do motorista possui ergonomia desenvolvida para melhorar as condições de trabalho.
Os chassis são da Mercedes-Benz, O-500 RSD 2436, Euro 5, de três eixos, para carroceria com 14 metros. O Grupo Comporte deve realizar outras aquisições da marca.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Jessica Marques para o Diário do Transporte


Eu queria saber por que a uniao nunca faz a onde eu moro se passa no trevo aqui seria bem melhor do que o redrotas