Praia Grande recebe 15 novos ônibus Marcopolo

Veículos têm itens de acessibilidade e de redução de emissões que seguem os padrões determinados por lei. Foto: Leandro de Sousa Barbosa (Clique para ampliar)

São seis micro-ônibus e nove mídis. Apresentação será nesta quinta-feira, mas algumas unidades já estão operando

ADAMO BAZANI

A Viação Piracicabana e a prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, apresentam nesta quinta-feira, 25 de outubro de 2018, às 10h30, no Espaço Piaçabuçu, Bairro Mirim, 15 novos ônibus para os serviços municipais.

São seis micro-ônibus e nove midis.

Algumas unidades já estão em circulação.

Os ônibus possuem ar-condicionado, elevador para pessoas em cadeira de rodas e bancos especiais para obesos, gestantes, pessoas com deficiência, em recuperação cirúrgica e idosos.

Os ônibus midi são de carroceria Marcopolo Torino com chassi Mercedes-Benz OF 1519 e os micros são Marcopolo Senior com chassi Mercedes-Benz LO916.

A secretária de Transportes de Praia Grande, Raquel Auxiliadora Chini, disse em nota que os veículos seguem os padrões de acessibilidade e restrição de emissões de poluentes em vigor.

“Os ônibus são muito modernos e ecologicamente corretos, desde o ar-condicionado até o motor” – disse em nota.

A prefeitura na nota ainda diz que os ônibus “contam com a tecnologia Euro 5, com menor emissão de gases poluentes na atmosfera, com o agente regulador ARLA 32. Estes veículos são preparados para atender os novos limites de emissão de gases de acordo com a legislação PROCONVE P7. A emissão de gases gerada por um veículo EURO 3 (anterior) é equivalente a emissão de cinco veículos EURO 5.”

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

4 comentários em Praia Grande recebe 15 novos ônibus Marcopolo

  1. Bom dia e os intermunicipais qdo serao contemplados , é uma viajem diaria de Praia Grande a Santos por favor pense um pouco nas milhares de pessoas que dependem desta viajem diaria .desde já agradeço.

  2. Clayton Pires de Araujo // 25 de outubro de 2018 às 13:01 // Responder

    Convenhamos, esae versão do torino é muito feia! Sinceramente, não vejo nada de “moderno” nesse ônibus! Praia Grande nos final dos anos 90 e comeco dos anos 2000 ja ja teve coisa muito melhor rodando no transporte coletivo! Ll

  3. A empresa tem que lavar os ônibus por dentro porque esses ai quando sujos fede a chulé

  4. Parabéns prefeito mourao e colaboradores que trabalham em função da Cida e munícipes. Iniciativa enfermeira Raquel usa da canto do forte reunir diabéticos orientar junto com Dr. Fábio problemas diabetes. Nota é 10 para todas colaboradoras Usafa canto do forte. Educadas inteligentes humanas tratam todos as. Com carinho em atenção.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: