Comandante Moisés x Gelson Merisio: o que dizem os programas de governo sobre a mobilidade em Santa Catarina

Disputa no estado será entre os partidos PSL e PSD

JESSICA MARQUES

A eleição para governador de Santa Catarina será decidida no segundo turno, que ocorre no último domingo de outubro, dia 28. O pleito será entre os candidatos Gelson Merísio (PSD) e Comandante Moisés (PSL).

O resultado do primeiro turno deixou uma margem pequena entre os dois candidatos. Merísio recebeu 1.121.855 votos, que representam 31,12% de todos os votos válidos. Moisés, por sua vez, obteve 1.071.404 votos, 29,72% do total.

O Comandante Moisés, do PSL, é bombeiro militar da reserva e advogado. Nascido em Florianópolis, Carlos Moisés da Silva tem 51 anos. O candidato coordenou a Defesa Civil do estado de Santa Catarina entre 2012 e 2014 e comandou o batalhão de Tubarão, cidade que fica no sul de Santa Catarina. Esta é a primeira vez em que disputa um cargo eletivo.

Gelson Merisio, do PSD, nasceu em Xaxim, Santa Catarina, e tem 52 anos. O candidato é formado em administração de empresas. Começou a carreira política aos 23 anos, quando foi eleito, em 1989, vereador em Xanxerê. Em 2006, foi eleito deputado estadual,  reeleito em 2010 e em 2014. Foi um dos fundadores do Partido Social Democrático (PSD) em Santa Catarina.

Diário do Transporte analisou o plano de governo de ambos os candidatos e separou o que cada um propôs para mobilidade urbana. Os projetos foram disponibilizados no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O candidato Comandante Moisés tem como propostas para a área fomentar matrizes de transporte intermodais equilibradas e elaborar um plano estadual de mobilidade urbana.

O candidato Gelson Merisio tem como principais propostas para Mobilidade Urbana estabelecer uma Política Estadual de Mobilidade Urbana que priorize e incentive o desenvolvimento urbano orientado para o transporte verde e sustentável, apoiar ações de integração do transporte coletivo e propor a unificação das regras logísticas das cidades, definindo horários de restrições de tráfego de cargas, distribuição urbana centralizada e centros de logística.

ACOMPANHE ABAIXO A ÍNTEGRA SOBRE MOBILIDADE DOS PROGRAMAS QUE ESTÃO REGISTRADOS NO TSE:

COMANDANTE MOISÉS

c2

GELSON MERISIO

c1

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: