Linha 3 do Metrô normaliza circulação após problemas no Brás; Linha 7 da CPTM segue com lentidão desde o início da manhã

Linha 11-Coral tem problemas desde início da operação Foto: ilustrativa. Crédito: Ricardo Guimarães

Manhã teve problemas também na Linha 11-Coral da CPTM

ALEXANDRE PELEGI

O aviso de “usuário na via” apareceu no aplicativo do Metrô de SP por duas vezes na manhã desta quinta-feira, 18 de outubro de 2018, provocando redução da velocidade dos trens e maior tempo de parada.

Por volta das 6h:30, o problema ocorreu na Estação Brás. Após as 7h:30, a situação se repetiu na Estação Belém.

Na primeira ocorrência, a situação voltou à normalidade alguns minutos depois, Na segunda, entretanto, a normalização da operação só veio a ocorrer às 9h:00, uma hora e meia após o início da ocorrência. Informações que circulavam em redes sociais citavam em atropelamento por trem na estação, o que não foi confirmado até o momento.

Já a Linha 7-Rubi da CPTM circula com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as Estações Francisco Morato e Jundiaí desde o início da manhã desta quinta-feira. Até as 09h:25 a situação permanecia inalterada.

Uma descarga elétrica atmosférica, segundo a Companhia, foi o motivo que causou problemas para a operação por volta das 6h:00.

O sistema Paese foi acionado, e ônibus gratuitos atendem o trecho entre as estações.

LINHA 11-CORAL

Segundo a CPTM, houve um atropelamento por trem na estação Suzano, da Linha 11-Coral, por volta das 07h30 de hoje. Por conta disso, os trens passaram a circular com velocidade reduzida e maiores intervalos entre as estações Guaianazes e Estudantes, situação que foi normalizada na sequência.

As causas do atropelamento serão apuradas, segundo a assessoria da CPTM.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta