Manaus vai premiar bons motoristas de ônibus

Ônibus da Vega Transportes, a primeira empresa a adotar programa de meritocracia para motoristas. Foto: Nielson Simas – Clique na imagem para ampliar

Programa de Meritocracia para Motoristas vai ser lançado na terça e Vega Transportes será a primeira empresa a aderir

ADAMO BAZANI

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) de Manaus vai lançar nesta terça-feira, 16 de outubro de 2018, um Programa de Meritocracia para Motoristas voltado para incentivar as boas práticas entre os profissionais do transporte coletivo.

Serão avaliados aspectos como redução de consumo de combustíveis e de emissões de poluentes, redução de absenteísmo (faltas), acidentes, reclamações, número de elogios e condução defensiva.

Em nota veiculada pela assessoria de imprensa da prefeitura de Manaus, o superintendente da SMTU, Franclides Ribeiro, destaca que a qualidade do transporte coletivo depende da conduta dos motoristas.

A empresa que vai iniciar o projeto-piloto é a Vega Transportes, em janeiro de 2019. Depois, a cada trimestre, as outras empresas vão adotar o programa.

Os motoristas vão receber menções honrosas e premiações de acordo com os resultados das avaliações.

Na capital paulista, a SPTrans – São Paulo Transporte, gerenciadora do sistema municipal, adotou um programa semelhante, que premiou o motorista-padrão de cada uma das 32 garagens de ônibus da cidade.

O Diário do Transporte acompanhou a cerimônia, que contou com premiações e homenagens;

O reconhecimento teve apoio das fabricantes Mercedes-Benz e Volvo que proporcionaram aos motoristas uma visita às suas linhas de produção de ônibus e, na ocasião, distribuíram brindes.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2018/05/07/quem-sao-os-melhores-motoristas-de-onibus-de-sao-paulo/

e

https://diariodotransporte.com.br/2018/07/26/volvo-recebe-motoristas-padrao-da-capital-paulista-e-anuncia-novidades-na-area-de-seguranca-para-onibus/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: