Consolidação de viagens agora é automática no sistema da Cittati

O mercado está cada vez mais competitivo e as empresas de ônibus são constantemente cobradas por mais controle de sua operação. Com isso, a busca por alternativas que tornem o processo mais simples, mais rápido e com menor demanda de recursos é cada vez maior. Atentos a essas necessidades, sistemas com foco no monitoramento de ônibus vêm se atualizando para oferecer às operadoras um serviço mais eficiente e prático.

O Gool System, plataforma de gestão de frotas da Cittati e responsável pelo acompanhamento de mais de 23 mil veículos no Brasil, lançou este mês uma nova funcionalidade que realiza, de forma automática, a consolidação das viagens no sistema. “Estamos automatizando atividades operacionais que antes tinham que ser feitas pelas equipes de CCO. Dessa forma, as mesmas podem otimizar seu tempo para uma postura mais de gestão e menos em controles.” afirma Paulo Fraga, diretor comercial da empresa.

Indicadores como o cumprimento de partida e cumprimento de viagens são monitorados pelo Gool System e registrados conforme a passagem do veículo no terminal principal ou secundário. Caso, por alguma dificuldade na transmissão dos dados, a entrada ou saída nesses pontos não seja recebida, não há contabilização da viagem. Essas lacunas eram preenchidas manualmente pela equipe do CCO, para evitar distorção nos relatórios operacionais e eventuais multas do órgão gestor.

Com a automatização da consolidação de viagens, as empresas passam a não ter mais essa preocupação. O sistema foi programado com uma inteligência que identifica os campos que ficaram sem registro e os preenche com o horário mais adequado, utilizando como base as informações recebidas durante aquela viagem. Dessa forma, além da redução da carga operacional do CCO e de possíveis erros manuais, a empresa ganha indicadores mais precisos para melhorar sua gestão.

“Em apenas um dia de teste, das 113 viagens que se enquadravam nessa situação, obtivemos 100% de efetividade nas consolidações automáticas. Imagino, o quanto de trabalho operacional nos será poupado daqui por diante.”, diz Carlos Sousa da Expresso Garcia, cliente da Cittati.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: