Prefeitura do Rio de Janeiro afirma que Consórcio BRT foi autuado 234 vezes devido ao mau estado de conservação dos veículos
Publicado em: 1 de outubro de 2018

Dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Transportes em resposta à concessionária, que responsabilizou administração municipal por ônibus que perdeu a roda em movimento
JESSICA MARQUES
A Prefeitura do Rio de janeiro informou ao Diário do Transporte, em nota, que o Consórcio BRT já foi autuado 234 vezes devido ao mau estado de conservação dos veículos.
Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Transportes em resposta à concessionária, que responsabilizou administração municipal por um veículo que perdeu a roda em movimento.
Um dos ônibus do sistema BRT (Bus Rapid Transit) ficou sem a roda enquanto operava no transporte público nesta segunda-feira, 1º de outubro de 2018.
O acidente ocorreu no corredor Transoeste e, segundo informações da concessionária BRT Rio, ninguém ficou ferido. Enquanto circulava pela Zona Oeste do Rio de Janeiro, entre as estações Pingo D’Água e Salvador Allende, o ônibus ficou sem uma das rodas, próximo à porta.
Relembre: Roda do BRT do Rio de Janeiro se solta de ônibus em movimento
Segundo a Secretaria Municipal de Transportes, os ônibus, tanto os articulados quanto os convencionais, são submetidos a uma vistoria anual, onde “são verificados itens de segurança, estado de conservação, documentação, entre outros elementos”, informou a secretaria.
A Prefeitura informou ainda que o coletivo em questão foi vistoriado em abril deste ano. Na ocasião, o BRT Rio responsabilizou a Prefeitura do Rio de Janeiro pelo ocorrido. Segundo a concessionária, “as más condições da via” causam problemas mecânicos nos veículos e interferem na operação do sistema.
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, rebateu.
“A SMTR reforça que mantém monitoramento permanente, além de realizar ações de fiscalização frequentes para verificar as condições da frota e os serviços oferecidos à população. Somente este ano, o Consórcio BRT foi autuado 234 vezes devido ao mau estado de conservação dos veículos”, informou a Prefeitura, em nota.
Jessica Marques para o Diário do Transporte
Comentários