Rodoviários da Pavunense encerram paralisação após acordo

Foto: Reprodução TV Globo

Ônibus voltaram a circular após as 10 horas

ALEXANDRE PELEGI

Os rodoviários da Viação Pavunense, empresa de transporte que opera 11 linhas da Zona Norte do Rio, fizeram uma paralisação na manhã desta quinta-feira, dia 27 de setembro, em protesto contra os atrasos nos salários e no 13°, além de benefícios como cesta básica. Eles reclamam que mais de 200 horas extras não foram pagas até o momento.

Por volta das 10 horas, e com a intermediação do Sindicato da categoria, a greve foi suspensa após acordo com a direção da empresa, segundo informações do jornal O Dia.

Sebastião José, presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio de Janeiro, informou que a empresa estabeleceu quitar as dívidas em parcelas, o que motivou a suspensão do movimento paredista.

A Viação Pavunense havia informado em nota que negociava com os funcionários um acordo para a normalização da situação. Um plano de contingência já havia sido acionado, para operar as 11 linhas.

Segundo a nota da empresa, “a paralisação é reflexo da pior crise que setor está atravessando e todos os esforços estão sendo concentrados para não deixar a população desassistida“.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta