ZF eletrifica 31 ônibus em Londres e recebe encomenda de 100 unidades nos Estados Unidos
Publicado em: 26 de setembro de 2018
Ambos os mercados foram destacados pela empresa como promissores para o eixo portal elétrico AVE AxTrax
JESSICA MARQUES
A ZF, líder mundial em driveline e tecnologia de chassis, destacou dois mercados importantes para o eixo portal elétrico AVE AxTrax. A empresa vai eletrificar 31 ônibus em Londres, na Inglaterra, e recebeu uma encomenda de 100 unidades nos Estados Unidos.
Em Londres, 31 dos tão conhecidos ônibus de dois andares serão equipados com a tecnologia da ZF, para operarem apenas à base de energia elétrica.
Os ônibus elétricos serão construídos pelo fabricante britânico Optare e cumprirão uma das normas de emissões mais rígidas em todo o mundo, conforme informado pela ZF.
Nos Estados Unidos, foi fechada uma parceria entre a ZF e a New Flyer of America, Inc., a maior fabricante de ônibus municipais norte-americana.
As associações de transporte de diversas cidades dos Estados Unidos encomendaram 100 ônibus do modelo da série Xcelsior CHARGE com o eixo portal elétrico AVE AxTrax da ZF.
“O eixo portal elétrico AVE AxTrax é uma solução ideal para que os fabricantes e municípios desenvolvam seu tráfego intermunicipal com emissões zero, fornecendo ao mesmo uma oferta atrativa. Estou muito satisfeito pelo fato de que Londres e outras metrópoles nos EUA tenham agora também optado por trabalhar com a ZF como parceira”, disse Fredrik Staedtler, head (líder) da Divisão de Tecnologia de Veículos Comerciais na ZF.
O AVE AxTrax foi introduzido pela primeira vez em 2012 e tem sido utilizado no mundo todo desde então. O eixo de tração elétrica pode ser combinado com as configurações de célula híbrida e combustível, ou ser alimentado por bateria.
“Em razão do desenho plano, os fabricantes têm grande liberdade quanto ao design do interior. Como um fornecedor de sistemas, a ZF também pode oferecer hardware e software adequados para centralizar de forma otimizada o design, eficiência e vida útil da tração”, informou a ZF, em nota.
Também neste mês de setembro, a ZF Aftermarket, divisão da ZF, lançou o conceito de e-troFit na Automechanika Frankfurt, Alemanha, umas das maiores feiras do setor de serviços automotivos do mundo que se encerrou no último sábado, dia 15 de setembro de 2018.
Relembre: ZF Aftermarket lança o e-troFit, serviço de conversão de ônibus diesel em elétrico
Jessica Marques para o Diário do Transporte



Resolvi comentar, porque esse ônibus da foto e muito bonito hehe.