Guarda municipal de Uberaba (MG) realiza ações contra vandalismo nos terminais do BRT Vetor

Itinerários também foram alterados por conta do Vetor BRT. Foto: Gabriel Oliveira

Reforço na segurança foi anunciado pela Prefeitura

JESSICA MARQUES

A Guarda Civil Municipal de Uberaba, em Minas Gerais, está realizando ações contra atos de vandalismo nos terminais do BRT (Bus Rapid Transit) Vetor. O reforço na segurança foi anunciado pela Prefeitura nesta semana.

Segundo informações da Prefeitura, as equipes da GM estarão distribuídas entre os terminais e as estações, em rondas, com o objetivo de preservar o espaço inibindo ações de que possam prejudicar o funcionamento efetivo do BRT Vetor.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Marco Túlio Gianvechio, Uberaba conta, atualmente com um efetivo de 76 agentes e uma parte atuará na fiscalização dos terminais.

“A presença da Guarda já é uma realidade dentro dos terminais na cidade no intuito de preservar a integridade física da população”, disse o comandante, em nota.

MUDANÇAS DE ITINERÁRIO

A Prefeitura de Uberaba, em Minas Gerais, informou que 23 linhas de ônibus tiveram o itinerário alterado a partir de 18 de agosto de 2018. A mudança foi necessária após a operação do BRT/Vetor eixo Sudeste (Gameleiras).

Relembre: Uberaba tem itinerários de ônibus alterados com novo corredor do BRT

Após o início da operação do BRT/Vetor Sudoeste (Beija-Flor) em Uberaba, os itinerários e horários de algumas linhas de ônibus também foram alterados.

Para conferir as alterações, basta acessar o aplicativo BusU ou acessar o site da Prefeitura.

De acordo com a Superintendência de Transporte Público, no sábado e domingo houve problemas na linha 21 – Alfredo Freire, e novas tabelas de horários já estão programadas para correções no próximo final de semana.

“A Linha 30 – Distrito Industrial I, a partir desta segunda já fez o trajeto percorrendo o Alfredo Freire até a rua Monica Machiyama. Também foi constatado problema na Linha 13 – IFTM, que a partir de amanhã receberá um ônibus extra para solucionar a demanda”.

Segundo a Prefeitura, outro problema identificado foi nos horários de 6h40 e 7h10, onde ocorreu superlotação na linha 25 – Pacaembu – via João XXIII/Rodoviária. Por conta disso, a partir desta terça-feira, a promessa é de que serão disponibilizados carros alongados, aumentando a capacidade de passageiros por viagem.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta