Rodoviários da Estrela Azul fazem protesto no Rio de Janeiro e impedem ônibus de deixar a garagem
Publicado em: 25 de setembro de 2018
Trabalhadores reclamam de salários atrasados. Movimento afeta 9 linhas
ALEXANDRE PELEGI
Os trabalhadores da Transporte Estrela Azul, empresa de transporte coletivo que opera no Rio de Janeiro, anunciaram greve na manhã desta terça-feira, dia 25 de setembro de 2018.
Eles realizam um bloqueio em frente à garagem da empresa, no Sampaio, Zona Norte do Rio, e impedem a saída dos ônibus. Nove linhas que operam na região estão afetadas.
A Estrela Azul integra os Consórcio Internorte e Intersul, operando linhas que ligam as zonas Norte e Sul do Rio de Janeiro.
Os trabalhadores reclamam quatro meses de salário atrasados, além da defasagem de um ano e sete meses nos depósitos do Fundo de Garantia (FGTS).
Esta é a segunda manifestação dos rodoviários da empresa no ano. No dia 12 de abril eles cruzaram os braços em frente à garagem pelos mesmos motivos de agora.
Relembre: Paralisação de ônibus da Estrela Azul do Rio de Janeiro
Segundo o portal de notícias G1 os rodoviários alegam que os salários estão sendo depositados em ordem alfabética.
A última grande greve envolvendo rodoviários do Rio aconteceu no dia 11 de junho, quando pelo menos seis empresas aderiram à greve.
As linhas paralisadas nesta manhã são:
311 – Eng. Leal (Via Cavalcante) – Candelária
SP-311 – Del Castilho – Candelária
292 – Castelo – Eng. da Rainha
SP-292 – Eng. da Rainha – Candelária
464 – Maracanã x Copacabana
435 – Grajaú x Gávea
434 – Grajaú x Copacabana(Siq. Campos)
436 – Grajaú – Leblon (Via Rebouças)
503 – Leblon – Gávea
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

