Justiça determina apreensão de ônibus na região de Itapetininga e Sorocaba

Operação não foi afetada e nenhum ônibus da empresa Rosa foi apreendido. Foto: Reprodução / TV TEM

Busca foi realizada na manhã desta terça-feira, na garagem da empresa Rosa Turismo

JESSICA MARQUES

A Justiça determinou a apreensão de mais de cem ônibus na região de Itapetininga e Sorocaba, no interior de São Paulo. Uma busca foi realizada na manhã desta terça-feira, 18 de setembro de 2018, na garagem da empresa Rosa Turismo, que fica em Tatuí.

A operação começou por volta das 4h e durou aproximadamente duas horas. Um representante de um banco e dois oficiais de Justiça fizeram uma vistoria no pátio da empresa.

Os representantes do banco estavam procurando 84 veículos que teriam sido adquiridos pela empresa em 2016, por meio de um financiamento de R$ 30 milhões, que, segundo informações da imprensa local, não teria sido pago ainda.

Os oficiais não encontraram nenhum veículo que estavam procurando na garagem da Rosa Turismo. Uma busca também foi realizada em Sorocaba, sem êxito.

Em nota enviada ao Diário do Transporte, a Rosa Turismo informou que a ação de busca e apreensão, realizada na madrugada de hoje, não se refere a nenhum dos veículos utilizados na prestação de serviços da empresa.

Por esse motivo, as operações de turismo e transporte público continuam ocorrendo de forma normal.

Confira a nota, na íntegra:

A Empresa de Ônibus Rosa Ltda., consolidada há mais de 50 anos no mercado de transporte público urbano e de fretamento brasileiro, vem pela presente nota esclarecer à imprensa, às comunidades da cidade de Tatuí, do município de Sorocaba e clientes que a ação de busca e apreensão, realizada na madrugada de hoje (18), não se refere a nenhum dos veículos utilizados na prestação de nossas operações e/ou serviços atuais que ocorrem em vários Estados do Brasil.

O nosso objetivo é a manutenção da qualidade e o compromisso no atendimento aos nossos parceiros, bem como a solidez e a saúde financeira da empresa, preservando as suas funções sociais e os vínculos com todos os seus colaboradores, indistintamente, e a prestação de um serviço público e essencial de qualidade a todos os cidadãos que dele necessitem.

A Empresa de Ônibus Rosa Ltda. reitera o seu compromisso e a transparência de sempre com a sociedade de Tatuí, Sorocaba e parceiros, e coloca-se à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Tatuí, 18 de setembro de 2018.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

2 comentários em Justiça determina apreensão de ônibus na região de Itapetininga e Sorocaba

  1. Claro que não se refere a nenhum ônibus da frota. Os 84 ônibus estão escondidos como aqueles que esconderam na Bahia. Só colocar no Google”ônibus escondidos” e qualquer um vê….

  2. Empresa séria que emprega milhares de pessoas e gera milhares de empregos indiretamente presto serviços a Rosa a muitos anos sempre com seriedade e pontualidade em seus pagamentos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: