Transcol troca validadores dos ônibus da Grande Vitória

Intenção da Transcol é modernizar o sistema na frota com mais de 1.400 veículos. Foto: Divulgação.

Equipamentos vão integrar os sistemas de bilhetagem eletrônica, biometria facial, câmeras de segurança e GPS da frota

JESSICA MARQUES

A Transcol está trocando os validadores dos ônibus da Grande Vitória, no Espírito Santo. Os equipamentos vão integrar os sistemas de bilhetagem eletrônica, biometria facial, câmeras de segurança e GPS da frota, que é composta por mais de 1.400 veículos.

Conforme informado pelo GVBus (Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória), a substituição dos aparelhos está sendo feita pelas empresas operadoras para modernizar o sistema, porque os dispositivos em funcionamento estão ficando ultrapassados.

“A mudança foi motivada por questões tecnológicas. Estamos trocando os aparelhos atuais por outros que possuem as mesmas funções dos antigos, porém de forma integrada em um único módulo gestor: bilhetagem eletrônica, biometria facial, câmeras de segurança e GPS. Isso facilitará a realização de manutenções e acompanhamento”, disse o diretor executivo do GVBus, Elias Baltazar, em nota.

O diretor do GVBus também informou que estão sendo instaladas catracas altas em todos os coletivos, para coibir evasão.

“Também estamos investindo no Cartão Cidadão (Passe Fácil), em agosto lançamos um novo site e estamos modernizando os equipamentos internos. Demandas que vieram dos nossos usuários e que estamos atendendo de acordo com a nossa capacidade de investimento”, disse.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: